Deputada Rogéria Santos participa de audiência com Ministro de Portos e Aeroportos buscando soluções para demandas na Bahia

Na tarde desta segunda-feira (09), a deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA) esteve presente em uma audiência de extrema importância. No gabinete do Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em Brasília, foram discutidas diversas demandas cruciais para o estado baiano.

Durante o encontro, a deputada destacou a necessidade urgente de revitalização dos aeroportos de Porto Seguro e Barreiras, além da construção do aeroporto de Luiz Eduardo Magalhães, devido ao alto crescimento do agro negócio. Ela ressaltou o aumento expressivo na demanda de passageiros, porém, alertou que a estrutura atual não está sendo capaz de suportar esse crescimento. “É imprescindível que essas melhorias sejam realizadas para garantir a qualidade e segurança dos serviços aeroportuários”, afirmou Rogéria Santos.

Outro ponto abordado pela deputada foi a escassez de voos no Estado da Bahia. Ela enfatizou a importância de aumentar a quantidade de voos disponíveis, visando impulsionar o turismo e fortalecer a economia local. Para Rogéria, investimentos nesse setor são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento regional.

Além disso, durante a audiência, a deputada trouxe à tona a situação do estaleiro enseada de Paraguaçu, situado no município de Maragogipe, no Recôncavo Baiano. Com um investimento de R$ 3 bilhões e um pico de empregabilidade de cerca de 7.500 mil trabalhadores diretos, o estaleiro é um importante empreendimento para a região.

No entanto, Rogéria Santos expressou sua preocupação com a atual situação do estaleiro, que opera em apenas 15% da sua capacidade total, empregando apenas 200 trabalhadores. A deputada solicitou ao ministro que sejam adotadas medidas para a retomada das obras e o pleno funcionamento do parque industrial, destacando os benefícios socioeconômicos que isso traria para o Recôncavo baiano.

A audiência foi marcada por um diálogo franco e comprometido com o desenvolvimento do estado da Bahia. Rogéria Santos demonstrou sua determinação em buscar soluções efetivas para as demandas apresentadas, visando o progresso e bem-estar da população baiana. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados