Morar Melhor vai contemplar estudantes com melhor desempenho na rede municipal de ensino

Os estudantes com o melhor desempenho escolar de cada uma das 3,3 mil turmas do 2º ao 9º ano da rede municipal de ensino de Salvador serão contemplados pelo programa Morar Melhor. O anúncio foi realizado pelo prefeito Bruno Reis nesta quarta-feira (11), durante a inauguração da Escola Municipal Carmelitana do Menino Jesus, no Uruguai. O programa já promoveu a reforma de mais de 47 mil residências na capital baiana.

“Para as crianças e suas famílias, anunciamos uma importante premiação. Um estímulo para que elas tenham mais motivação para estudar. Ao final de cada ano, vamos contemplar com o Morar Melhor, que é um verdadeiro sucesso, o aluno que tiver o melhor desempenho. Então, vamos reformar pelo menos mais 3,3 mil casas por ano”, disse o prefeito.

Para definir quais estudantes serão premiados, a Prefeitura utilizará como base a avaliação do Programa Salvador Avalia (Prosa), realizada anualmente, explicou o titular da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Thiago Dantas. “A gente tem a nossa avaliação de rede, o Prosa, e os melhores alunos de cada turma serão contemplados com a participação no Morar Melhor. A partir de janeiro de 2024, teremos os resultados e, logo em seguida, a implementação do benefício”, afirmou o secretário.

Por meio do programa, a Prefeitura vem garantindo melhorias nos lares de acordo com a escolha e indicação dos próprios moradores. Os serviços vão desde pintura e reboco à colocação de novo telhado, portas, janelas, pia e vaso sanitário. O Morar Melhor garante até R$11 mil para a reforma de cada residência. Foto: Valter Pontes/Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados