Festival leva animação para mais de 800 crianças no Parque da Cidade

Muita brincadeira, animação e momentos de ludicidade, cuidado e proteção para os pequenos e pequenas e familiares. Este foi o clima do Festival das Crianças, ocorrido nesta quarta-feira (11), no Parque da Cidade. A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), com apoio de diversos órgãos municipais, em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro), voltada aos alunos da rede pública municipal de ensino.

Mais de 800 crianças estiveram no local, acompanhadas de educadores, pais e responsáveis, e puderam aproveitar atividades como oficinas de pintura, leitura, banho de mangueira e brincadeiras com o programa Ruas de Lazer. A pequena Thayla Rebouças, de 8 anos, aluna da Escola Municipal São Francisco Xavier, localizada na região de Granjas Rurais, era só animação. “Eu amei conhecer o parque, é minha primeira vez aqui. Amei as brincadeiras, amei esse dia, o passeio foi muito divertido, eu e meus amigos ficamos muito felizes e nos divertimos muito”, contou a menina.

A programação também contou com uma apresentação da Banda da Guarda Municipal de Salvador, distribuição de pipoca, picolés e guloseimas, oferta de serviços de saúde infantil, vacinação contra HPV e disponibilização de outros imunizantes do calendário básico, escovódromo. A lista de atrativos também englobou a oferta dos serviços do Cadastro Único (CadÚnico), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), doação de mudas de plantas e orientações sobre o Programa Casa Legal, dentre outros.

De acordo com a titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo, a iniciativa faz parte do programa “Vamos Proteger: Crianças e Adolescentes das Violências”, que tem como finalidade adotar ações integradas de política pública de forma intersetorial reunindo diversos programas e projetos voltados às crianças e adolescentes do município que promovam ações educativas, bem como fomentar as atividades escolares e proteger a saúde e bem-estar do público infanto-juvenil. “No dia de hoje (11) também comemoramos o Dia da Menina e, por isso, em celebração à data, assinamos com a ONG Plan Internacional um memorando que visa desenvolver projetos e atividades em conjunto com foco na proteção da infância e empoderamento de meninas e jovens mulheres”, ressaltou. Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados