Festival das Crianças vai promover diversão e cuidados com a saúde integral nesta quarta (11)

O Parque da Cidade, no Itaigara, vai receber nesta quarta-feira (11) o Festival das Crianças, um evento que visa proporcionar momentos de ludicidade, cuidado e proteção para toda a família. Além de ser véspera das comemorações pelo Dia das Crianças, a data escolhida para o evento é considerada o Dia da Menina. A atividade será promovida pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), das 9h às 14h, e terá uma extensa programação.

A titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo, destacou a importância de realizar o festival para os pequenos soteropolitanos. “O festival é dedicado às crianças e às suas famílias. É um dia para brincar e cuidar com a união de vários parceiros do município. Vamos promover um grande momento de ludicidade e promoção de ações educativas”, destacou.

Neste dia a Prefeitura também vai assinar um memorando de cooperação com a ONG PLAN Internacional. A parceria tem como objetivo desenvolver projetos e atividades em conjunto com foco na proteção da infância e empoderamento de meninas e jovens mulheres. A iniciativa colabora com o Plano Integrado de Políticas para Meninas e Adolescentes de Salvador, estabelecido em 2019. Salvador é a primeira capital do Brasil a desenvolver um plano municipal como este.

Programação – O evento vai oferecer ao público muitas brincadeiras através do programa Ruas de Lazer, oficinas de leitura e de ciclo de cuidados menstruais, serviços voltados à saúde infantil como administração de vitamina A, escovódromo, atualização de calendário vacinal e atividades educativas com o Centro de Zoonoses (CCZ). A programação ainda contará com apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal (GCM) e doação de mudas de plantas.

As famílias presentes também poderão aproveitar a oportunidade e ter acesso a serviços como atualização do CadÚnico, inscrição para serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), pesquisar oportunidades de emprego e cursos de qualificação disponíveis por meio do programa Treinar para Empregar, obter informações sobre o Centro de Referência e Atenção à Mulher em Movimento, além de receber orientações jurídicas e sobre o programa Casa Legal.

Dia de brincar – O Festival da Criança é parte das ações municipais desenvolvidas dentro do programa ‘Vamos Proteger Crianças e Adolescentes das Violências’ e que tem como objetivo adotar políticas públicas voltadas ao público infantojuvenil na capital. Dentre as metas do programa estão a promoção de ações educativas, fomento às atividades escolares, fortalecimento de ações para redução da pobreza, promoção de saúde e bem-estar e a fortificação da cultura da paz. Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados