Prefeitura vai realizar “batalha de Pitch” para selecionar negócios inovadores para o Carnaval de Salvador

A Prefeitura de Salvador abriu as inscrições para a participação de empreendedores no Desafio Expo Carnaval. O processo seletivo ocorrerá durante a Expo Carnaval Brazil 2023, que será realizada nos dias 25 e 25 de novembro no Centro de Convenções de Salvador. Serão premiados três projetos, que poderão participar dos programas de aceleração de empresas parceiras do programa Inovação Aberta, integrante do projeto Salvador LAB, e receberem o suporte necessário para geração dos negócios.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), por meio do programa Salvador LAB, e conta com o apoio do Sebrae e da empresa de aceleração Rede Mais. As inscrições seguem até o dia 5 de novembro pelo formulário disponível em https://forms.gle/iL8uE1tUvcAHtkw19.

Numa primeira etapa, os 20 empreendedores passarão pelos processos de mentoria e capacitação, que serão conduzidos por especialistas da Rede Mais. Depois, ocorrerá a apresentação do negócio, a “batalha de Pitch”, no dia 25 de novembro, na Expo Carnaval, as 10 melhores soluções. As propostas então selecionadas passarão por uma banca de avaliadores, no dia 26, para a escolha dos três negócios vencedores.

O objetivo da iniciativa é fomentar o empreendedorismo inovador, promover oportunidades de exposição e a validação dos negócios, assim como a conexão dos empreendedores no mercado inovador. Serão selecionadas as melhores soluções inovadoras para o Carnaval de Salvador que estejam nas fases de validação, operação e crescimento.

“No processo seletivo serão observados o grau de inovação e aplicabilidade ao Carnaval de Salvador, nível de maturidade da solução e do(a) empreendedor(a) e por fim , o alinhamento com a temática do evento”, complementa Vinícius Mariano, diretor da Salvador Tech e Criativa. Para o diretor, o Desafio Expo-Carnaval é muito mais do que uma disputa, “mas uma oportunidade de empreendedores inovadores emergirem num ambiente de negócios, se colocarem na vitrine do mercado inovador, fazer conexões e fechar parcerias”. Foto: Lucas Moura / Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados