SDE estreita relacionamento com Micro e Pequenos Empresários do setor baiano

Evento ocorreu nesta terça-feira (03) no auditório da SDE

Antecipando as celebrações do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa (MPE), comemorado dia 05 deste mês, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), por meio da Diretoria de Comércio, Serviços e Oportunidades de Negócio, promoveu uma manhã de capacitação empreendedora para o setor empresarial baiano, no auditório do órgão. O evento, que ocorreu nesta terça-feira (03), seguiu o objetivo de propor possíveis melhorias do ambiente de negócios, fortalecimento empresarial e apoio na identificação de oportunidades.

O secretário da pasta, Angelo Almeida, destacou a importância do setor de MPE’s para o desenvolvimento econômico da Bahia e a presença majoritariamente feminina no evento. “Estamos vivendo uma mudança no perfil da cultura organizacional do Brasil, hoje temos mulheres liderando negócios e pequenas empresas, agregando valor aos seus produtos e sendo referência no ambiente profissional. Além de comemorar um ciclo muito virtuoso de atração de investimentos que vem sendo consolidado com o Governador Jerônimo Rodrigues, esse é o momento de estreitar relações e mostrar que a SDE está atenta e antenada a esse público, que colabora significativamente no desenvolvimento econômico da Bahia. É fundamental que o segmento do micro e pequeno seja valorizado, que possamos mitigar fragilidades e promover todo seu fortalecimento”, completou.

Maurício Carvalho, Analista da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae, também enfatizou a relevância dessa parceria: “Estamos juntos nessa missão em fortalecer o ambiente de negócios em prol do micro, pequeno empresário e nada melhor do que trazer o microempresário para esta casa”, pontuou.

A empreendedora, proprietária de uma loja voltada para o público feminino e mentora de negócios, Gabriela Sousa, expressou a sua satisfação em participar do evento. “Levei muito bagagem daqui e pude aprender um pouco mais sobre empreendedorismo e sobre o incentivo do estado para nós. Estou feliz e vou levar bastante experiências para a vida”, salientou.

Além do Sebrae, o evento contou com a presença do Banco do Nordeste, da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) e da Federação das Redes de Negócios Multissetoriais (Fernem). Foto: Mário Marques/Ascom SDE

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados