Prefeitura de Salvador promove ações para celebrar Dia Nacional do Idoso

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), dá largada neste sábado (30), às comemorações em alusão ao Dia Nacional do Idoso, celebrado no domingo (1º). A programação conta com aula de hidroboxe, café da manhã, roda de conversa e baile festivo.

No sábado (30), às 7h, na Praia da Preguiça, haverá aula de hidroboxe para Idosos do Abrigo D. Pedro II. Será ofertada a experiência com o esporte, dentro do mar, com o objetivo de mostrar que, garantindo a acessibilidade, não há impedimentos impostos pela idade, nem mesmo para a realização de atividades físicas.

Na segunda-feira (2), às 8h30, será servido o café da manhã, no Restaurante Prato da Gente, no bairro de Pau da Lima, para os assistidos da unidade, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pau da Lima e do Abrigo Dom Pedro II. Em seguida, acontecerá uma roda de conversa no auditório do equipamento, sorteio de brindes e almoço com cardápio especial.

No mesmo dia, às 14h30, um Baile Festivo, com o tema “Recordar é Viver”, animará os acolhidos do Abrigo, na sede que fica na Rua Juiz Orlando de Melo, 319, em Piatã.

“Envolver nossos idosos em trabalhos cognitivos, em atividades no âmbito da saúde, alimentação, lazer e assistência social é prioridade da gestão”, frisou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães.

SERVIÇO:

AULA DE HIDROBOXE
Local: Praia da Preguiça
Quando: 30/09/2023 (sábado)
Horário: 7h

CAFÉ DA MANHÃ RODA DE CONVERSA E ALMOÇO ESPECIAL
Local: Restaurante Popular Prato da Gente / Pau da Lima (Av. Aliomar Baleeiro, nº 73).
O que: Atividades no âmbito da saúde, alimentação, lazer e assistência social desenvolvidas com idosos assistidos pelo Restaurante, CRAS Pau da Lima e Abrigo Dom Pedro II.
Quando: 02/10/2023 (segunda-feira)
Horário: 8h30 às 12h

BAILE FESTIVO
Local: Abrigo D. Pedro II / Rua Juiz Orlando de Melo, nº 319, Piatã.
O que: Momento de muita música e alegria para fechar o Dia dos Idosos com chave de ouro.
Quando: 02/10/2023 (segunda-feira)
Horário: 14h30
Foto: Lucas Moura/ Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados