Apenas 6% dos moradores das zonas de restrição do Carnaval credenciaram veículos

Moradores de pouco mais de 6% dos imóveis aptos a receberem as credenciais para circulação de veículos nas zonas de restrição do Carnaval 2024 fizeram a solicitação no site da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) – transalvador.salvador.ba.gov.br. O prazo para fazer o requerimento online e receber a credencial em casa foi iniciado em 1º de setembro e termina no próximo dia 30 de outubro.

Das pouco mais de 31 mil residências que estão localizadas numa das cinco grandes zonas de restrição de circulação, somente os residentes de aproximadamente dois mil imóveis cadastraram ou confirmaram os dados de, pelo menos, um veículo. Cada imóvel tem direito a receber até duas credenciais. Ao acessar o site da autarquia, basta clicar no ícone “Carnaval 2024” que fica na página inicial.

A Transalvador já iniciou o envio de cartas dos imóveis aptos a credenciarem veículos informando sobre o procedimento para o receber os adesivos e informando todo passo a passo para a realização do cadastro das placas. O cidadão também poderá acessar o site do órgão de trânsito para saber se sua residência está numa das áreas de restrição da festa.

“Faltando quase um mês para o fim do prazo, pedimos aos moradores dessas áreas que façam o credenciamento pelo site. É um procedimento simples, além de ser cômodo receber em casa as credenciais. Este ano ainda está mais fácil para quem já fez o cadastro ano passado”, alerta Decio Martins, superintendente de trânsito de Salvador.

O morador já fez o cadastro para o Carnaval 2023 basta acessar o sistema com os mesmos login e senha. Em seguida, confirmar o veículo que já foi cadastrado no ano passado, excluí-lo e/ou incluir os dados de um novo automóvel. O cidadão que já tiver o cadastro prévio e não confirmar, substituir ou incluir um novo veículo no site até a data limite deverá ir aos postos físicos, que serão abertos em data e locais a serem divulgados, caso deseje uma nova credencial.

Cadastramento – Quem não tem cadastro no site pode fazer virtualmente um novo registro para receber os adesivos em casa também até o dia 30 de outubro. Para isso, o proprietário do imóvel ou o inquilino deverá informar os números do IPTU, CPF/CNPJ e o endereço de e-mail. Cabe destacar que o número do CPF informado deverá ser o do proprietário do imóvel.

Em seguida, o sistema enviará para o e-mail informado um código de acesso. Após isso, ao ingressar no sistema, poderá ser informado o número do Renavan e placa do veículo a ser cadastrado.

Até o final prazo todos poderão efetuar mudanças nas placas dos veículos. Após a data (30/10), o procedimento só poderá ser realizado em um dos postos de atendimento, mediante a troca do adesivo e apresentação do documento do novo veículo (CRLV).

Cadastro fora do prazo – As credenciais só serão entregues nas residências dos moradores que cadastraram as placas dos veículos até 30 de outubro no site da Transalvador. Quem perder o prazo, terá que retirar as credenciais nos postos de atendimento. Para agilizar a retirada nesses pontos, mesmo após a data limite, o cidadão poderá fazer o cadastro das placas no site, mas deverá ir nos balcões para buscar as credenciais. Foto: Divulgação/ Transalvador

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados