Com blitz no aeroporto, operação coíbe transporte clandestino na capital baiana

Dando continuidade à operação de enfrentamento ao transporte clandestino na capital baiana, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) realizou nesta terça-feira (26) mais uma ação no Aeroporto de Salvador. O trabalho é realizado cotidianamente nos principais pontos de transbordo do município com o intuito de combater este serviço danoso à população e conscientizar os passageiros a buscarem um transporte regular, autorizado e seguro para efetuar os seus deslocamentos.

Durante as ações de fiscalização, os profissionais da pasta identificam se o passageiro está fazendo uso do transporte sem aplicativo e verificam se os documentos do veículo e do condutor estão em conformidade. Além disso, os itens de segurança do veículo também são inspecionados para identificar se estão de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O titular da Semob, Fabrizzio Muller, explicou que coibir o transporte clandestino é necessário por questão de segurança tanto do condutor quanto dos transportados. “As operações são de extrema importância para a cidade, primeiramente para garantir a segurança das pessoas que são transportadas. Não é difícil verificar situações onde os veículos abordados e apreendidos não possuem a menor condição de circulação ou, ainda, o próprio condutor não possui nem mesmo habilitação. Isso coloca em risco a integridade das pessoas que utilizam este tipo de transporte”, ressaltou.

O secretário também explicou que por meio das operações são fiscalizados os mais diversos tipos de veículos que possam vir a efetuar o serviço clandestino. “Reforçamos esse enfrentamento não apenas em relação a vans, mas também a veículos particulares que realizam este tipo de transporte em áreas como aeroporto e rodoviária, transporte escolar, que é ainda mais grave por transportar crianças, e mototaxistas irregulares que operam em desconformidade com a legislação e regulamentação do município”, detalhou.

Apenas no mês de agosto deste ano a Secretaria de Mobilidade realizou 522 abordagens para coibir transporte clandestino na cidade. Este trabalho, realizado em pontos estratégicos de Salvador, resultou em 158 notificações e 103 remoções de veículos. Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados