Galo de Diumbanda comemora 20 anos, com caruru solidário, na quarta-feira (27/09), a partir das 18h

O evento, organizado pelo cantor Diumbanda, no bairro das Sete Portas, deve superar mais de 30 mil quiabos

O cantor e compositor Diumbanda, ícone da música brasileira e líder da banda Companhia do Pagode; realiza no próximo dia 27 de setembro (quarta-feira), a partir das 18h, mais uma edição do Galo de Diumbanda, no bairro das Sete Portas; carinhosamente chamado de “Pela City”.

O que já foi no passado, uma reunião de amigos, hoje transformou-se em um dos maiores eventos da cidade, passando a envolver toda a comunidade, mobilizando também, o comércio informal com vendas de quitutes e bebidas, gerando renda para a população local.

O evento que ocorria na rua passou a ser realizado num local fechado, a fim de garantir a segurança de todos.

Na festa de comemoração dos 20 anos do Galo de Diumbanda, a comida servida será mais uma vez, o tão esperado e delicioso caruru de Cosme e Damião. E, este ano, são esperadas mais de 3 mil pessoas; e possivelmente que o caruru, este ano supere os 30 mil quiabos.

Muitos artistas e amigos estarão presentes como convidados para dar uma palhinha, Jota Zô, Beat Bom, Swing do Fora, Samba Trator, Jan Pierre, Firmino Neto, Brenda Cruz, Um Lance Só e muito mais

Este ano, mais uma vez, o acesso será solidário, com a contribuição de 1kg de alimento não perecível (exceto sal); que posteriormente será doado para algumas instituições de caridades.

Ação Social

O Galo de Diumbanda adquiriu um corpo de projeto social, sendo que existe uma geração de renda para a comunidade do local, pois as pessoas que trabalham no evento (seguranças, cozinheiras, atendentes e catadores de latinha), são moradores da região.
Além da movimentação financeira da comunidade, existe a preparação profissional do adolescente para que tenha uma profissão:

“Temos uma oficina com cursos de mecânica, chaparia, pintura, eletricista, para dar oportunidade ao adolescente para aprender um ofício. Temos duas auto escolas parceiras, onde compramos o laudo para a garotada que completa 18 anos, ter mais oportunidade de ser inserida no mercado de trabalho e construir um futuro melhor.”, explica o artista.

História

Quando Diumbanda era criança, seus pais realizavam o caruru, no Mercado das Sete Portas. Com o passar do tempo, ele assumiu a responsabilidade, junto com sua irmã Inês, seu braço direito, e sua família. E em 2004, veio a oportunidade de levar para o Pela Porco, onde houve a revitalização da região, com o apoio de alguns amigos, parceiros e autoridades.

” Não temos mais ocorrência desde que o projeto social foi implantado num lugar onde antes morriam dois ou três, por dia”, pontua Diumbanda.

Mais uma vez, o evento conta com a produção da Cara de Urso Produções Artísticas e Assessoria de Imprensa da Outra História Comunicação. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados