ACM Neto apresenta “Caminhos Inovadores”, projeto da Fundação Índigo, com foco na juventude

Primeiro evento será realizado na próxima quinta-feira (28), em Feira de Santana, e as inscrições podem ser feitas no site www.caminhosinovadores.com.br

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (26), o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, apresentou a agenda dos quatro primeiros eventos que serão realizados na Bahia pela Fundação Índigo, braço de capacitação, estudos sobre governança e políticas públicas do União Brasil. A primeira edição do projeto “Caminhos Inovadores – Conversas e Reflexões sobre o Futuro” será realizada na próxima quinta-feira (28), no Olimpo Eventos, em Feira de Santana.

“A ideia é replicar o projeto em outros lugares do Brasil, seja com a minha presença ou com outras lideranças partidárias, imprimindo, talvez, a principal tarefa do Índigo, que é exatamente refletir sobre os principais temas da atualidade, com uma visão aspiracional, procurando compreender quais são as expectativas, os desejos e os melhores caminhos para o futuro”, afirmou ACM Neto, que também, é presidente da Fundação Índigo.

Na segunda maior cidade da Bahia, o projeto é promovido pela Fundação Índigo em parceria com a Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana. Os participantes inscritos terão vivências construtivas com temáticas atualizadas, focadas na tecnologia, no empreendedorismo, meio ambiente, na modernização da ciência e em ações inovadoras capazes de gerar impactos sociais positivos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site caminhosinovadores.com.br. Além de ACM Neto, estão confirmadas as presenças do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; a CEO da empresa AGANJU, Leana Mattei; a jornalista Christiane Pelajo; o produtor musical e publicitário PC Bernardes, e a CEO e Partner da empresa Nossa Praia, Dilma Campos.

“Nosso objetivo é trazer o jovem para o centro das discussões sobre sustentabilidade, negócios, conhecimento, ciência e todos os outros temas que possam trazer impacto à vida das pessoas”, disse ACM Neto durante a coletiva. Depois de Feira de Santana, o evento será realizado em Alagoinhas (5/10), Barreiras (19/10), Ilhéus (9/11) e Salvador (30/11).

*Sem filtros ideológicos *– Durante a coletiva, ACM Neto afirmou também que o União Brasil está estruturando uma escola de formação de lideranças e que a busca ativa pelos jovens com vocação será realizada “sem filtros ideológicos”. “Muitos talentos se perdem porque sequer sabem acessar o partido. Então, vamos fazer o movimento inverso. Em vez de ficarmos parados esperando que o jovem nos procure, nós vamos procurá-los”, disse o ex-prefeito de Salvador.

De acordo com o presidente da Fundação Índigo, a escola de formação terá duas linhas básicas de atuação: uma de largo alcance, porém, de impacto mais moderado, e outra de alto impacto. “Não vai ser apenas um curso online, pelo contrário, será um processo de formação mais completo, contínuo e mais denso, para que este jovem saia preparado para ser um quadro no futuro. Espero que seja do União Brasil, mas, repito, não vamos fazer nenhum filtro ideológico”. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados