Mais de 50% dos ouvintes prestam atenção em anúncios de Rádio

Estudo da Kantar IBOPE Media analisa a jornada de consumo e de publicidade no meio

Com 80% de penetração na população brasileira, o Rádio é uma ótima escolha para que as marcas conversem com o público. Isso fica ainda mais claro ao notar que, entre os ouvintes, 53% prestam atenção em anúncios das emissoras. É o que aponta o estudo Inside Audio 2023, realizado pela Kantar IBOPE Media.

A pesquisa também ressalta os formatos mais lembrados pelos ouvintes. São eles: comerciais entre os programas e as músicas (50%), ações publicitárias feitas por locutores (27%) e promoções na programação (25%).

Essa relevância ainda é vista na estratégia de empresas líderes do mercado. 99 dos 100 maiores anunciantes do Brasil utilizaram o meio em suas campanhas no primeiro semestre de 2023.

É importante destacar que o Inside Audio 2023 aborda o consumo de Rádio no Brasil e as oportunidades de inserção para as marcas. A análise desta edição contempla dados de 13 regiões metropolitanas: Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória, além do Distrito Federal. Foto: Arquivo / Repórter Hoje

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados