DHPP deflagra megaoperação para prender grupo envolvido em mais de 30 homicídios; veja vídeo

A Operação Saigon cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Salvador e Feira de Santana

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou nas primeiras horas desta sexta-feira (22), uma megaoperação para cumprimento de mandado de prisão e busca e apreensão contra um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas e diversos homicídios em uma região de Salvador.

Mandados também serão cumpridos no município de Feira de Santana e no Sistema Prisional. “Esse grupo é responsável por mais de 30 homicídios. É uma operação resultante do trabalho investigativo de mais de um ano conduzidas por equipes do DHPP, que reuniram informações de campo e utilizaram análises de dados de Inteligência e técnicas investigativas modernas, reunindo elementos de prova contra a atuação dos criminosos e permitindo a representação por medidas cautelares de prisão e busca e apreensão contra integrantes da organização”, explicou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.

Participam também da operação integrada coordenada pela Polícia Civil com todas as forças que atuam na segurança pública da Bahia a Superintendência Inteligência da SSP, Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), diversas unidades da Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Fonte / foto: Ascom PC

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados