Rogéria Santos questiona ministro da Previdência Social em relação aos concursados do INSS em 2022

Em audiência pública realizada nessa quarta-feira (20) na Câmara dos Deputados em Brasília da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, a deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA) questionou o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi a respeito da situação dos aprovados e cadastrados no banco reserva do concurso do INSS em 2022.

É necessário ressaltar que a FENASPS, Federação Nacional do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social reforçou que o principal problema do INSS é o déficit de funcionários, agravado nos últimos anos, com a perda de 50% do quadro funcional, existindo hoje a vacância de 23 mil servidores e pouco mais de 19 mil servidores em atividade.

Nesse ensejo a parlamentar explicou que recebeu muitos comentários solicitando que houvesse esse questionamento ao ministro: ” me torno interlocutora da minha rede social em que desde que foi anunciada a presença do senhor aqui internautas começaram a me pedir que trouxesse aqui um questionamento em relação a chamada dos reservas do concurso do INSS em 2022 haja vista que foram chamados mil, e que ainda faltam mais mil”, destacou.

O ministro respondeu que depende de uma autorização da Casa Civil e que realmente necessita dessa resolução do déficit de pessoal: ” nossa questão de pessoal é muito grave, depende de uma segunda rodada com a Casa Civil para autorizar, atualmente temos de funcionarios metade do que tínhamos há 12 anos atrás”, reforçou. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados