Prefeitura de Salvador proporciona tarde de diversão gamer para jovens na Semana do Adolescente

Em celebração à Semana do Adolescente, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), organizou uma visita de um grupo de jovens à Nave Arena CWG, um dos maiores espaços voltados para os gamers na capital baiana, localizado na Itaipava Arena Fonte Nova.

A visita ocorreu na última quarta-feira (20), em homenagem ao Dia Nacional do Adolescente, comemorado em todo o Brasil nesta quinta-feira, dia 21 de setembro. A Nave Arena CWG oferece uma experiência completa em esportes eletrônicos, equipada com tecnologia de última geração para os amantes e entusiastas de e-sports. Os jovens tiveram a chance de passar horas desfrutando dos jogos disponíveis no local, vivenciando uma experiência única.

Titular da SPMJ, Fernanda Lordelo expressou a relevância da ação. “É importante que a gente esteja aqui trazendo os adolescentes para fortalecer a nossa semana especial, já que nesta quinta-feira é o Dia Nacional do Adolescente. Ter parceiros que nos oferecem espaços, trazendo jovens de comunidades para que possam conhecer lugares como esse, que são gratuitos e em muitas desconhecidos, traz um diferencial, porque eles serão multiplicadores”, declarou.

“Então, é muito importante que, neste momento, a gente conceba para o jovem que esse é um espaço possível, que ele existe, e que ele é atingível. Aqui a gente lida com jogos, ludicidade, e que é uma forma também de educar. Educar de forma diferente. Os profissionais que atuam aqui acompanham esses jovens, orientam, auxiliam e eles saem daqui muito felizes”, acrescentou Lordelo.

Vanessa Buffone, analista de Comunicação da Itaipava Arena Fonte Nova, evidenciou a importância de parcerias como essa. “Todas são muito bem-vindas, principalmente com essa comunidade juvenil, porque a gente percebe que existe uma carência muito grande, um olhar da sociedade para eles, e perceber que as secretarias são atuantes e que existem espaços em que a gente consegue adequar e abraçar esse universo, é extremamente importante”, disse.

“A Itaipava Arena Fonte Nova está sempre de portas abertas para poder receber mais ações assim. A gente tem uma parceria muito bacana com a secretaria, e sempre que nos é solicitado ou sempre também que nós solicitamos, a gente tem essa troca muito proveitosa. Receber esses meninos aqui hoje é sempre muito interessante”, emendou Vanessa.

Entre uma partida e outra de videogame, dois adolescentes, Samuel Cristian Santana, de 17 anos, e Pedro Henrique da Rocha, de 14 anos, compartilharam as suas experiências: “É uma experiência que sempre tive vontade de ter, só de tocar em um controle de Play Station 5, para mim, é um sonho realizado. Querendo ou não, não são todas as pessoas que têm condições de comprá-lo. São poucos. E essa é uma sensação muito boa, um sonho realizado”, disse Samuel.

Pedro Henrique acrescentou: “Essa é uma experiência única e que não vivemos todos os dias. É um sonho realizado porque é um espaço gigante, um espaço ótimo para que possamos nos distrair, se divertir e sair um pouco da nossa rotina. O dia está sendo perfeito”. Foto: Lucas Moura / Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados