Leo Prates repudia fala preconceituosa de vereador cearense contra autistas

Junto ao deputado Josenildo, Prates solicitará a expulsão de Eúde Lucas do PDT

O deputado federal Leo Prates repudiou, nesta quarta-feira (20), a declaração proferida pelo vereador do município cearense de Jucás, Eúde Lucas, sugerindo que autismo se cura ‘na peia’ e ‘na chibata’. A fala do edil foi registrada após manifestações de apoio à atriz Letícia Sabatella, que recentemente tornou público o seu diagnóstico de transtorno do espectro autista.

Em discurso na Câmara Municipal de Jucás, o vereador cearesen falou: “Tem uma declaração que os artistas, os autores, sei lá… tá rondando. Eu digo ‘eu era autista’, só que meu pai tirou o autista na peia. Naquele tempo tirava autista era na chibata. Porque era um menino meio traquina”.

Leo Prates, que desde o início da sua trajetória política, milita em favor da pessoa com deficiência, afirmou, que junto ao deputado Josenildo Abrantes (PDT-AP), solicitará a expulsão de Eúde Lucas dos quadros do Partido Democrático Trabalhista. “É lamentável que uma pessoa pública, eleita para representar a população, utilize o seu espaço em uma casa legislativa para despejar preconceito, demonstrando total desconhecimento de uma condição que afeta milhões de pessoas em nosso país”, comentou. “Em conversa com o deputado Josenildo, decidimos solicitar a exclusão de Eúde Lucas, do PDT. Pois acreditamos que este tipo de posicionamento não coaduna com o que preconizam as bases do nosso partido”, afirmou. Foto: Zeca Ribeiro

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados