Programa Brasil Mais Empreendedor abre inscrições gratuitas para nova turma no bairro do Uruguai

Iniciativa é voltada para jovens baianos, especialmente mulheres, residentes em áreas periféricas, que desejem empreender ou estejam em fase inicial do negócio

Estão abertas as inscrições para a quarta turma do Programa Brasil Mais Empreendedor na Bahia. O projeto é gratuito e tem como foco fomentar a criação de novos empreendimentos e proporcionar a capacitação de pequenos empreendedores. Depois de passar pelos bairros Doron, Santa Cruz e Periperi, é a vez do Uruguai receber o curso de formação. As inscrições podem ser feitas online até o dia 18 de setembro no site brasilmaisba.conaje.com.br. As aulas iniciam dia 25 de setembro. Na próxima semana um novo edital de abertura será lançado para as inscrições da turma 05.

Destinado a jovens entre 17 e 39 anos, especialmente mulheres, que residem em áreas periféricas e cuja renda familiar per capita seja inferior a R$ 808,00 por mês, o projeto visa contribuir na formação daqueles que estão no estágio inicial de seus negócios ou que possuem uma ideia de empreender e aspiram iniciar essa jornada.

O projeto acontece em duas fases, orientado pela metodologia “By Necessity”, criada pela Agência Besouro de Fomento Social. A primeira conta com aulas presenciais, onde os participantes aprendem sobre atributos empreendedores, funções administrativas, conceitos de mercado, recursos humanos, finanças, marketing, vendas, entre outros temas, além de criarem um plano de ação e receberem uma logomarca própria para seu negócio. A segunda etapa inclui um período de semi-incubação, onde os empreendedores contarão com o acompanhamento de consultores por 90 dias.

O projeto realizará um total de 12 turmas em diversos bairros da capital baiana e região metropolitana. Até o momento foram concluídas duas turmas que passaram pelas aulas e agora estão no estágio de consultoria, e a terceira turma que iniciou dia 11 no bairro de Periperi..

Para participar não é necessário residir no bairro onde as aulas ocorrerão, mas é fundamental que o candidato atenda aos requisitos de idade, renda familiar, residência e perfil de empreendimento estipulados no edital.

O projeto é realizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE) em parceria, por meio de termo de fomento, com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Empreendedorismo (SEMPE) vinculada ao Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e conta com a coordenação técnica da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE-BA)

SERVIÇO:

Projeto Brasil Mais Empreendedor

Turma 04 – Uruguai

Local: Centro Pastoral Nossa Senhor da Boa Esperança – Rua 6 de Janeiro,101 – Uruguai – CEP 40450-260 Salvador – BA

Período de aulas: De 25/09/2023 a 29/09/2023 das 8h às 12h.

Vagas: 35

Inscrições até 18 de setembro no site:brasilmaisba.conaje.com.br
Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados