‘O cuidado com a saúde da mulher deve sempre levar em consideração uma série de particularidades’, diz Ireuda Silva

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), trouxe à tona uma questão crucial que afeta a saúde das mulheres brasileiras: as doenças cardiovasculares. Ela enfatizou que essas condições representam uma ameaça significativa à saúde das mulheres e que é vital considerar as particularidades femininas ao desenvolver políticas de saúde preventiva e de tratamento.

Dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia revelam que 1 em cada 3 mulheres no Brasil é afetada por doenças cardiovasculares, tornando-se uma das principais causas de morte entre o público feminino. Essas estatísticas preocupantes indicam a necessidade urgente de abordar e priorizar a saúde cardiovascular das mulheres.

A vereadora Ireuda Silva ressaltou que a predisposição biológica das mulheres para problemas cardiovasculares deve ser levada em consideração. “As mulheres enfrentam desafios únicos em relação à saúde do coração devido a fatores hormonais e biológicos. Isso significa que o cuidado com a saúde da mulher deve ser abordado de maneira diferenciada”, enfatizou. “Por esse e outros motivos que o cuidado com a saúde da mulher deve sempre levar em consideração uma série de particularidades, de modo que mais vidas possam ser salvas”, acrescentou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados