Salvador terá distribuição de flores e feiras agroecológicas para celebrar Primavera

Salvador se prepara para a chegada da primavera, a partir de 23 de setembro, promovendo uma série de eventos sobre educação ambiental, preservação do meio ambiente, palestras e outras ações. A partir desta terça-feira (12), a Caravana das Flores, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), voltará a circular na capital baiana fazendo a distribuição de mudas de flores. O Parque da Cidade e a Praça da Revolução, em Periperi, serão os primeiros locais contemplados na cidade.

A partir de 23 de setembro, o Parque da Cidade também receberá uma feira agroecológica reunindo diversos serviços e opções de lazer. Outra alternativa para a diversão de toda a família é o Jardim Botânico Municipal, em São Marcos. O local permite ações como passeios ecológicos e apresenta aos visitantes grande variedade de plantas oriundas da Mata Atlântica, além de um rico acervo de vegetais utilizados em rituais das religiões de matriz africana.

O Jardim Botânico abriga mais de 60 mil espécies preservadas em 160 mil m² de área, divididos entre plantas vivas e preservadas no herbário RadamBrasil, que integra o complexo. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida São Rafael, s/n, São Marcos (após o Hospital São Rafael). A entrada é gratuita e aberta ao público.

Festival – Reunindo mais de 50 atrações em dez localidades soteropolitanas, entre música, exposições, palestras, esporte, lazer e eventos audiovisuais, a nona edição do Festival da Primavera de Salvador acontece entre os dias 9 de setembro e 1º de outubro. A programação musical, que vai do rock ao pagode, conta com intervenções nos bairros de Periperi, Cajazeiras, Itapuã, Boca do Rio, Parque da Cidade, Cidade Baixa, Centro Histórico, Campo Grande, Comércio e Rio Vermelho.

Os atletas amadores e de elite também poderão se desafiar desfrutando de Salvador no período mais florido. A Maratona de Salvador será realizada no dia 24 de setembro, com largada no Parque dos Ventos, na orla da Boca do Rio. O evento esportivo terá provas de 42k, 21k, 10k e 5k e está em sua 5ª edição atraindo competidores de diversos níveis. No ano anterior, a Maratona de Salvador, que é uma realização da Prefeitura, atraiu 8 mil competidores de vários estados do Brasil. Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados