SEC realiza, neste sábado, mais uma edição dos aulões do Programa Universidade para Todos em 20 municípios

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) promove, neste sábado (9), mais uma edição dos aulões com foco no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), cujas provas serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro. O objetivo é ampliar as oportunidades de aprendizagens dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio e da Educação Profissional e Tecnológica. A ação abrange 20 unidades escolares de 20 municípios, com a participação de 4.730 estudantes.

Os aulões integram o Programa Universidade para Todos (UPT) da SEC, realizado em parceria com as quatro universidades estaduais (UNEB, UESB, UEFS e UESC) e a Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), e são ministrados por professores/monitores das universidades parceiras. Entre as unidades escolares com aulas, neste sábado, estão os colégios estaduais Monsenhor Turíbio Vilanova, em Bom Jesus da Lapa; Sinésio Costa, em Riacho de Santana; Colégio Estadual de Coco e Colégio Estadual Sofia Mascarenhas, em Pilão Arcado.

Até o mês de novembro, cerca de 35 mil alunos devem participar dos aulões nos 27 Territórios de Identidade da Bahia. Além dos aulões aos sábados, o UPT tem atividades de segunda a sexta-feira, no contraturno das aulas eletivas e do horário oposto ao do trabalho para os alunos beneficiados. A iniciativa abrange todos os componentes curriculares e acontece em 22 polos de 300 municípios, envolvendo 18.966 estudantes. Os alunos também recebem orientação profissional para saber o que é projeto de vida, quais são os cursos que cada universidade pública oferece e qual o perfil de profissional, entre outros assuntos. Foto: Amanda Chung/ Ilustrativa

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados