PM apreende 6 fuzis, 11 pistolas e 3 granadas no Alto das Pombas e Calabar

Em pouco mais de 24 horas, a Polícia Militar da Bahia apreendeu 17 armas de fogo (6 fuzis e 11 pistolas) em seis ocorrências diferentes no Alto das Pombas, Calabar e Federação. O policiamento permanece intensificado na região por tempo indeterminado. A última apreensão registrada foi no final da manhã desta terça-feira (5), quando policiais do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) apreenderam três armas de fogo após confronto com criminosos.

Após uma ocorrência de troca de tiros entre criminosos na região do Alto da Pombas no início da manhã de segunda-feira (4), diversas ações foram realizadas ao longo do dia que culminaram na prisão de oito acusados, na libertação de 17 reféns, na apreensão de seis fuzis, oito pistolas, três granadas, drogas e munições.

Durante as buscas pelos envolvidos no tiroteio, três indivíduos invadiram dois imóveis na Rua Teixeira Mendes para se esconder, após terem atirado contra uma guarnição da 41ª CIPM. Um deles fez cinco pessoas reféns e outros dois fizeram duas pessoas reféns. Após negociações mediadas pelo Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope), os três homens foram presos e os sete reféns libertados ilesos. Com os acusados foram apreendidas duas pistolas, um fuzil e uma granada.

Os militares seguiram realizando varreduras na região do Alto das Pombas durante a tarde. Numa segunda situação, ocorreram novos confrontos com guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico. Ao avistarem os pms, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo e lançaram granadas contra as guarnições. No revide, cinco suspeitos ficaram feridos, foram socorridos pelos militares para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram.

Com eles foram apreendidos três fuzis calibre 556, duas pistolas calibre 9mm, duas granadas e vasta quantidade de munições e drogas. A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde todo material apreendido foi apresentado. Durante a perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica fora encontrado um quarto fuzil.

Em sequência, numa terceira situação na região da Federação, houve um confronto de criminosos com guarnições do Batalhão de Choque e da 41ª CIPM. Desta vez, uma pistola foi apreendida com um suspeito que não resistiu aos ferimentos. O fato foi registrado no DHPP, onde a pistola foi apresentada.

No final da tarde, numa quarta situação, indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais militares da 41ª CIPM, na área da Federação. Na tentativa de fuga, os criminosos renderam 10 pessoas de uma família. Após negociação com o Bope, todos foram libertados, cinco acusados foram presos e com eles apreendidos um fuzil, duas pistolas, 89 munições intactas calibre 556, 341 munições intactas de 9mm, oito aparelhos celulares, R$ 40 em espécie, 114 porções de maconha. Todos foram apresentados no DHPP junto com o material apreendido.

No início da noite de segunda-feira (4), uma quinta situação foi registrada. Militares do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) trocaram tiros com indivíduos, também na região da Federação, quando um deles ficou ferido e não resistiu. Com o criminoso foi apreendida uma pistola, apresentada no DHPP, onde a ocorrência foi registrada.

A sexta ocorrência registrada na região foi a apreensão de três pistolas no final da manhã desta terça-feira (5). As equipes do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) avistaram um grupo de indivíduos armados, que atirou contra os policiais militares. Houve o revide e, após o confronto, três criminosos foram encontrados caídos ao solo com ferimentos e socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Além das armas de fogo, o trio estava com 139 porções de cocaína, duas roupas camufladas, um cinto de guarnição e R$ 117,00 em espécie. O material foi apresentado no DHPP.

Equipes da 41ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico, e Unidades de Policiamento Especializado seguem no local com as ações intensificadas, sem previsão de término. Foto: Raul Rodrigues/ Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados