Parceria entre Mercedes-Benz e Cruz Vermelha garante unidade móvel para atendimentos a mulheres na Bahia

Uma parceria entre a Mercedes-Benz, a Câmara Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) e a Cruz Vermelha Brasileira garantiu uma unidade móvel de saúde para atendimentos a mulheres na Bahia. O veículo é equipado com um mamógrafo e um aparelho de ultrassonografia e vai levar serviços à população carente e em situação de vulnerabilidade, contribuindo com o diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero no território baiano, na faixa etária de sua maior incidência nos municípios do estado.

A parceria foi firmada durante um evento ocorrido nesta segunda-feira (4) na fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP), com a presença do coordenador estadual da Cruz Vermelha na Bahia, Eduardo Umbelino, do presidente da montadora no Brasil, Achim Puchert, da CFO da empresa, Katharin Pfeffer, e de Júlio Cals, presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira.

Durante o evento, Eduardo Umbelino destacou a importância do programa. “Na Bahia, Outubro Rosa é o ano inteiro. O nosso objetivo é realizar 120 mil atendimentos de saúde por ano dentro do ônibus, que estará rodando todo estado. É um orgulho para nós estarmos aqui representando os baianos e baianas que acreditam na corrente do voluntariado”, disse.

Entre as mulheres, o câncer de mama é o que tem mais incidência no Brasil, com 30% dos casos. A cada 100 mil mulheres, pelo menos 15 mil novos casos de câncer de mama são diagnosticados. A unidade móvel de saúde está preparada para acolher, atender e entregar os resultados clínicos em até três dias.

A Cruz Vermelha Brasileira é uma entidade sem fins lucrativos que atua em diversas áreas, como saúde, assistência humanitária e ações sociais. A entidade conta com uma rede de voluntários e profissionais capacitados para atuar em situações de emergência e desastres naturais, prestando assistência e apoio à população afetada. A parceria com o governo é fundamental para garantir a efetividade das ações desenvolvidas pela entidade. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados