Batalhões da PM realizam ação voltada à prevenção de furtos e roubos de veículos

Com o objetivo de coibir furtos e roubos de veículos, a Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento de Apoio Operacional (CPAp), realiza, na próxima quarta-feira (6), a Operação Ártemis na capital baiana.

Os Batalhões de Pronto Emprego Operacional (BPeo), Apolo e Gêmeos, unidades subordinadas ao CPAp, atuarão em Salvador conforme planejamento estratégico, tendo por base os índices de furtos registrados e os locais de maior incidência. Somadas às guarnições das unidades de bairro, o reforço do CPAp ocorrerá com policiais embarcados em viaturas e motos com a realização de abordagens preventivas e de blitz itinerantes.

Grandes corredores de tráfego serão contemplados pelas ações. A Operação Ártemis é coordenada pelo Batalhão Apolo, unidade da PM especializada nas ações de prevenção e repressão a furtos e roubos de veículos na capital baiana.

“Apesar de seu enfoque específico para uma determinada modalidade de crime, a Operação Ártemis, através intensificação do policiamento, se traduz em ganho à segurança de toda a sociedade, uma vez que os veículos roubados e furtados, muitas vezes são utilizados em outras ações criminosas”, ressalta o tenente-coronel Rodrigo, comandante do Batalhão Apolo.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados