Escola municipal realiza gincana que fomenta prática da leitura entre alunos

A Escola Municipal Dom Pedro I, localizada em Paripe, apresenta no próximo dia 6 o resultado final da Gincana Literária da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com o tema deste ano, “Importância da Leitura em nossas Vidas”, a instituição visa incentivar práticas de leitura entre os alunos e promover o engajamento através da competição saudável.

A vice-diretora da EJA, Vilma Reis, expressou a conexão entre a Gincana Literária e o projeto “Leitores e Contadores de História”. “O objetivo é fomentar práticas de leitura tanto dentro quanto fora do ambiente escolar, incentivando o prazer pela leitura e cultivando o espírito participativo e esportivo entre os estudantes”, pontuou. A iniciativa visa também promover a cultura do esporte e conferir um novo sentido à Educação de Jovens e Adultos.

A Gincana Literária foi planejada em três etapas distintas. A primeira e a segunda etapa ocorreram nos últimos dias 11 e 24, respectivamente. Durante a atividade, os alunos têm se engajado em uma série de atividades diversificadas, como a seleção de nomes, mascotes e gritos de guerra para suas equipes. Além disso, o evento incorpora tarefas recreativas, como a apresentação de cenas, e também inclui atividades focadas na parte textual do aprendizado dos alunos. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados