PF deflagra operação para combater esquema de tráfico internacional de pessoas

A Polícia Federal deflagrou a operação policial Correntes não Visíveis, na manhã desta segunda-feira (28/08), com o objetivo de combater crime de Tráfico Internacional de Pessoas. 3 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 12ª Vara da Justiça Federal estão sendo cumpridos em Fortaleza/CE, Caucaia/CE e Carpina/PE.

A investigação da PF apontou indícios de arregimentação de mulheres no Ceará para prostituição na Itália, em esquema que envolve exploração sexual das vítimas, inclusive com publicações em sites italianos; trabalhos forçados; restrição de alimentação; dívidas impagáveis e uso de arma de fogo pelos suspeitos para coação das vítimas. As buscas ocorrem nos domicílios dos investigados. A operação objetiva delimitar responsabilidades dos envolvidos e identificar outras vítimas do esquema criminoso.

As investigações continuam. As condutas podem configurar, em tese, o cometimento do crime de tráfico internacional de pessoas, favorecimento à prostituição e rufianismo, com pena de até 25 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados a partir da análise do material apreendido. O nome da operação foi extraído de trecho da representação policial à Justiça pelas medidas restritivas. (PF) Foto: Divulgação / PF

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados