Novo Mané Dendê cria terceira Comissão de Acompanhamento de Obras (CAO)

O Projeto Novo Mané Dendê realizou, no último sábado (26), em Itacaranha, mais uma reunião para a constituição da terceira Comissão de Acompanhamento de Obras (CAO). O objetivo do grupo é informar aos moradores das áreas beneficiadas pelo projeto sobre o andamento das obras, bem como o acompanhamento e planejamento das intervenções.

No início do encontro, a equipe técnica e social do Novo Mané Dendê apresentou a formatação dos trabalhos e fez um resumo geral das obras já realizadas, além do panorama das obras que estão em execução. Em um segundo momento, foi explicado aos moradores o que é a CAO e o que ela representa dentro das intervenções do projeto.

“A Comissão de Acompanhamento de Obras é um instrumento importante para estabelecer um diálogo com a comunidade. É uma obra de grande porte não só de macrodrenagem e saneamento, mas também de novos equipamentos. Neste sentido, a CAO vai ter muito mais a contribuir para os efetivos resultados que queremos alcançar e a convivência da obra com a comunidade”, explicou a especialista social do projeto, Adriana Nascimento.

Foram escolhidos dois moradores para compor a Comissão de Acompanhamento de Obras (CAO) do Vale Central 2, que corresponde aos bairros de Ilha Amarela, Itacaranha e Alto da Terezinha. A votação foi realizada pelos próprios residentes dos bairros presentes à reunião.

“A CAO ajuda muita a gente, pois fica mais fácil o acesso à obra. Todos nós estamos satisfeitos. Eu estava muito à parte das ações, então participar da reunião é importante para saber o que o projeto tem a nos dizer”, apontou a moradora de Alto da Terezinha, Analjésia de Santana.

Funcionamento – A comissão é formada pelos moradores e técnicos do projeto e os encontros são mensais. Cada morador escolhido torna-se um multiplicador da informação. Esses representantes são ouvidos pelos técnicos do projeto e, também, participam das tomadas de decisões. Faz parte do trabalho a orientação, a formação, a manutenção e a sustentabilidade das áreas beneficiadas pelo projeto.

Além desta nova comissão do Vale Central 2, funcionam as CAOs do Vale Central 1 e Vale Leste 6, que correspondem ao bairro de Ilha Amarela, além do Vale Leste 3, do bairro de Rio Sena.

Novo Mané Dendê – O Projeto Novo Mané Dendê corresponde à primeira etapa do Programa de Saneamento Ambiental e Urbanização do Subúrbio de Salvador, com intervenções nas localidades do Alto da Terezinha, Itacaranha, Ilha Amarela, Plataforma e Rio Sena. O objetivo é contribuir para o bem-estar econômico e a qualidade de vida da população da Bacia do Rio Mané Dendê nas esferas econômica, social e de saúde, através da melhoria sustentável das condições socioambientais e de urbanização. Foto: Ascom/Seinfra PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados