Praia da Ribeira recebe primeira etapa do tradicional Campeonato Baiano de Remo neste domingo (27)

Na Enseada dos Tainheiros, na Praia da Ribeira, a primeira etapa da tradicional competição de remo na região acontece neste domingo, 27, a partir das 10h, válido pelo Campeonato Baiano de Remo 2023. A competição conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), além de eventos de jiu jitsu, corrida de rua e de aventura na Região Metropolitana de Salvador (RMS), enquanto Maraú recebe a 6ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem.

Com a expectativa de cem atletas dos clubes Esporte Clube Vitória, Clube de Natação e Regatas São Salvador, Sport Club Santa Cruz e Clube de Regatas Península, serão disputadas dez provas nos naipes masculinos e femininos. As disputas iniciam com a classe 2X principiante e seguem com: 1X feminino principiante; 4+ sub-23; 1Z peso leve; 2- junior A; 2+ principiante; 4- junior; 2X feminino junior; 4X senior; e 8+ peso leve.

Para Jair Fonseca, técnico do Península, equipe mais nova do remo baiano com menos de dez anos, as provas serão disputadas e lideradas pelos clubes do Vitória e São Salvador, além de agradecer a Sudesb pelo convênio com a modalidade. “A Sudesb sempre tem apoiado os atletas e os clubes de remo da Bahia, com a concessão de passagens aéreas e terrestres para os melhores colocados disputarem competições nacionais e a doação de materiais, que são caríssimos, com a Federação de Clubes de Remo da Bahia (FCRB), que, por sua vez, passa aos clubes. A Sudesb é uma grande parceira nossa”, afirma.

Jiu Jitsu – A Arena de Esportes da Bahia, que já recebeu competições de diversas modalidades neste ano, sedia a segunda etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu em 2023 neste domingo, 27, com a abertura às 9h. A competição faz parte do calendário anual de provas da Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA (FBJJMMA).

Com o início das lutas às 9h30, com as categorias pré-mirim e mirim, o evento segue até por volta das 16h com as demais categorias, em ordem: infantil A e B; infanto juvenil A e B; faixa preta adulto e master; faixa marrom; juvenil branca; juvenil azul e faixa roxa; faixa azul; faixa branca; absoluto preta e marrom; absoluto roxa; absoluto azul; e absoluto branca. Cerca de 400 atletas e 2.000 pessoas de público geral são esperados na competição de entrada franca para acompanhar as lutas.

Corrida de Rua – Na orla da Boca do Rio, em Salvador, com a largada às 6h30 na Praça Osório Vilas Boas, cerca de 700 atletas participam da 25ª Corrida dos Bancários nos percursos de 4 km e 8 km. Uma das provas mais tradicionais de Salvador e muita querida pelos corredores segue pela Av. Octávio Mangabeira, sentido Piatã, retornando em frente ao Hiper Ideal de Jaguaribe e encerrando no mesmo local da largada, que também recebe apresentações do Fit Dance às 7h30 e a premiação às 8h30. Os atletas poderão participar das categorias Bancários Sindicalizados, Geral e PCD.

Corrida de Aventura – Com o intuito de atrair novos adeptos à modalidade da corrida de aventura, a Escola de Aventura do Agreste promete apresentar as atividades e as informações sobre o esporte que mistura outras atividades esportivas e a natureza. Neste sábado, 26, a partir das 8h, acontecem as aulas teóricas sobre fundamentos básicos da corrida de aventura, a orientação com mapa e bússola e a navegação, enquanto, no domingo, 27, com a concentração da primeira turma a partir das 6h30, é a vez das oficinas de canoagem em Jacuípe. As demais oficinas e treinos práticos seguem nos próximos finais de semana em Salvador e Região Metropolitana.

Canoagem – A 6ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem chega à cidade de Maraú neste domingo, 27, a partir das 9h. Cerca de 130 atletas das cidades de Ubaitaba, Ubatã, Itacaré, Maraú, São Félix, Taboquinhas e Camamu vão disputar a competição organizada pela Federação Baiana de Canoagem (Febac), com o apoio da Sudesb.

Caravana do Lazer – Feira de Santana recebe a Caravana do Lazer, programa da Sudesb para promover o lazer em diversos municípios da Bahia, neste final de semana, com: oficinas de pintura e desenho; cama elástica; piscina de bolinhas; jogos de xadrez, dominó e damas gigantes; jogo da memória; mini trave de futebol; jogos de salão; peteca; elástico; e demais atividades de lazer. O Distrito de Jaguara recebe o Dia do Lazer no sábado, 26, e o Distrito de Lagoa Grande no domingo, 27, iniciando às 13h30 e finalizando às 17h em ambos os dias. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados