Projeto Criança Feliz arrecada brinquedos e alimentos para sua 6ª edição

As doações podem ser feitas pelo telefone 71 98361-2995

Idealizado pelo MC Feijão, o projeto Criança Feliz teve início em 2018 e já beneficiou mais de mil crianças. O projeto começou de forma espontânea, com o objetivo de tornar o dia 12 de outubro alegre para as crianças do Subúrbio Ferroviário de Salvador, através da distribuição de lanches, brinquedos, prestação de serviços, como corte de cabelo e realização de atividades recreativas.

No período da pendemia, artista realizou quatro Lives Solidárias para arrecadação de material de limpeza e alimentos da cesta básica, que foram distribuídos para as crianças beneficiadas pelo projeto e seus familiares. Para realizar a 6ª edição, MC Feijão, mais uma vez conta com a colaboração de todos e as doações podem ser feitas pelo telefone 71 98361-2995 e também via pix pela chave número 71 98361-2995.

Para realização do projeto Criança Feliz, MC Feijão dedica cerca três meses antes da data comemorativa do Dia Das Crianças para a mobilização social junto à comunidade do Subúrbio para arrecadação de brinquedos, mantimentos e obter a cessão de equipamentos e espaço necessários para realização das atividades.

Na execução da atividade, conta com a colaboração direta de 15 voluntários, entre cozinheira, técnico de sonorização, equipe de distribuição de brinquedos e lanches e artistas que fazem o trabalho de animação, como pintura no rosto, competições, apresentações de dança e música, etc, além da doação voluntária de brinquedos e alimentos feita por inúmeras pessoas que são sensibilizadas pela proposta do projeto Criança Feliz.

Saiba mais sobre MC Feijão

MC Feijão é músico e produtor. Além de rapper, atua há dez anos como mobilizador cultural, através da cultura Hip Hop na cidade de Salvador, fortalecendo grupos e artistas do Subúrbio Ferroviário por meio da promoção de ações e apresentações culturais com artistas de diversas áreas. Conhecido pelo slogan “MC Feijão alimentando sua mente”, suas letras falam do cotidiano do povo trabalhador da periferia, das questões sociais e da força do pensamento para uma mudança positiva.

O reconhecimento da qualidade do seu trabalho fez com que conquistasse o 1º lugar no 1º Festival de Música das Periferias, o 2º lugar no Festival de Poesia do Bairro da Paz, em Salvador e o 3º lugar na Etapa Regional do Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), no ano de 2014, além de atuar como jurado da Etapa Regional FACE 2015.

Já realizou shows em eventos culturais e institucionais, como a Festa Literária de Cachoeira (FLICA) e é responsável pelos projetos RapSoul, realizado em Salvador e em Camaçari 2022, tendo sido contemplado pelo edital Camaçari Orla verão 2019, e pelo Prêmio Riachão, além dos projetos Criança Feliz e Cultura na Praça. Este último realizado, em 2019, com apoio da Fundação Gregório de Matos e Prefeitura Municipal de Salvador, através do Edital Arte Todo Dia – Ano V. Em 2020 realizou lives solidárias em seu canal do youtube, arrecadando alimentos e fazendo doações para ajudar as pessoas mais carentes.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados