UNIFACS inaugura Clínica Integrada de Saúde com serviços médicos especializados, em Salvador

Estrutura vai ampliar o acesso da população a serviços de saúde e oferecer melhor infraestrutura para formação dos estudantes

A Universidade Salvador (UNIFACS) está prestes a inaugurar sua Clínica Integrada de Saúde (CIS). Este será um espaço inovador e que promete ampliar o acesso da população com uma variedade de serviços médicos especializados, realizados pelos estudantes de Medicina, sempre supervisionados por preceptores.

Com a abertura marcada para esta segunda-feira, dia 21, a ClS representa um avanço significativo na oferta de serviços de saúde de alta qualidade na capital baiana. Localizada no Campus Paralela, Torre Norte, no bairro do Imbuí, a ClS abrigará uma gama de especialidades médicas, incluindo Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Pediatria, Reumatologia, Hematologia, Clínica Médica e Saúde Mental. Com essa abordagem integrada, os pacientes poderão acessar uma variedade de serviços médicos essenciais em um único local.

Os atendimentos à população serão realizados por estudantes da UNIFACS, sob a supervisão de professores. Essa abordagem não apenas oferece serviços médicos gratuitos à comunidade, mas, também, proporciona aos estudantes uma oportunidade de aprimorar suas habilidades práticas e aplicar os conhecimentos adquiridos durante sua formação acadêmica.

Os agendamentos para os atendimentos estarão disponíveis por meio do número de WhatsApp (71) 3273-8512, e os pacientes deverão apresentar um documento de identificação oficial com foto no momento da consulta. A Clínica Integrada de Saúde funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Annita Souza, diretora da UNIFACS, ressalta a importância dessa iniciativa. “Nossa Clínica Integrada de Saúde é um benefício tanto para a população quanto para nossos estudantes. Ela proporciona uma infraestrutura completa para a prática clínica e o desenvolvimento contínuo dos conhecimentos adquiridos ao longo de suas trajetórias acadêmicas”, pontuou.

A concepção e o planejamento acadêmico desta instalação multidisciplinar foram realizados em parceria com a Inspirali, a vertical de ensino de Medicina do Ecossistema Ânima, do qual a UNIFACS faz parte. A colaboração entre essas instituições líderes resultou em uma Clínica Integrada de Saúde excepcionalmente projetada para atender às necessidades de saúde da comunidade e aprimorar a educação médica.

Serviço

O que: Clínica Integrada de Saúde (CIS) UNIFACS

Onde: Campus Paralela, Torre Norte, Avenida Luís Viana Filho, 3100 – 3146, Pituaçu – Imbuí, Salvador.

Agendamentos: Mediante agendamento via WhatsApp (71) 3273-8512 e apresentação de documento de identificação oficial com foto.

Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e sábado, das 7h às 13.
Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados