Novas linhas de ônibus beneficiam usuários de três localidades de Salvador

Os usuários do transporte coletivo de três regiões de Salvador vão contar com novos atendimentos para dar mais agilidade ao deslocamento. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) criou novas linhas de ônibus para beneficiar as localidades de Sussuarana, Colinas de Pituaçu e do Residencial Marazul, em Tubarão, com o objetivo de melhorar a mobilidade e garantir o atendimento de transporte e a redução do tempo de espera dos usuários nos pontos de ônibus.

Em Sussuarana, desde a última quarta-feira (16), os usuários já podem contar com a linha 1231-02 – Sussuarana x CAB (4ª Avenida). A linha, que é circular, tem o objetivo de dar um atendimento mais rápido à região do Centro Administrativo da Bahia (CAB) e à estação de metrô Pituaçu. O serviço foi criado após avaliação da equipe de planejamento da Semob, que percebeu uma alta demanda saindo do bairro para esta região e o metrô nos horários de pico da manhã.

A linha estará em fase de testes até o dia 11 de setembro, período em que será avaliada a operação e a demanda de usuários neste trecho. Até lá, ela funcionará apenas de segunda a sexta-feira, das 5h às 11h10, com intervalos que variam de 25 a 40 minutos.

A linha percorre a Avenida Ulysses Guimarães, principal via do bairro, até o último retorno na 4ª Avenida do CAB, próximo à estação de metrô Pituaçu, de onde retorna ao bairro pela Ulysses Guimarães, em um total de 14 viagens por dia.

Colinas de Periperi – Já em Colinas de Periperi, a partir da próxima segunda-feira (21), serão criadas três linhas com horários específicos para atender a região durante o pico da tarde. As linhas 1633-07 – Mirantes de Periperi x Ondina, 1637-07 – Mirantes de Periperi x Boca do Rio/Rodoviária e 1649-04 – Mirantes de Periperi x Estação Cidadela BRT darão atendimento à região apenas na volta ao bairro. A 1633-07 dará este atendimento às 18h40; a 1637-07 terá dois horários, às 16h39 e 19h05, assim como a 1649-04, às 18h44 e 19h13.

A iniciativa tem como objetivo dar mais atendimento à região durante a alta demanda nos horários de volta para casa. Não haverá mudanças no itinerário de ida das três linhas. Já na volta, o itinerário permanece o mesmo até o acesso à região de Colinas de Periperi e, em seguida, retomam seu itinerário regular até o final de linha.

Residencial Marazul – O condomínio residencial localizado no bairro de Tubarão foi entregue recentemente e os moradores estavam solicitando atendimento de transporte no local. Com isso, a partir deste sábado (19), a linha 1603 – Base Naval/São Tomé/Paripe x Hospital do Subúrbio dará atendimento ao condomínio. Saindo da Base Naval, a linha passará pela Rua Doutor Eduardo Dotto, acessa o Residencial Marazul e a Rua Iriguaçu, e então segue seu itinerário normal. A linha terá primeiro horário às 5h40 e o último às 21h. Foto: Ivan Luiz / arquivo Repórter Hoje

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados