Margaridas marcham nesta quarta pela reconstrução do Brasil e pelo bem viver

Mais de 100 mil sairão em marcha a partir das 7 horas da manhã do Pavilhão do Parque da Cidade em direção à Esplanada dos Ministérios

A Marcha das Margaridas começou nesta terça-feira (15). As Margaridas enfrentaram milhares de quilômetros e muitas horas de barco para chegarem a Brasília para protagonizar a maior ação política de mulheres da América Latina.

Neste primeiro dia, a programação foi intensa, incluindo painéis, oficinas, rodas de conversa, Sessão Solene no Senado, Mostra da Produção das Margaridas, apresentação culturais, entre outras.

O ato de Abertura Político-Cultural da Marcha das Margaridas aconteceu nesta noite com transmissão no Facebook, YouTube e Portal da CONTAG, e no Facebook da Marcha das Margaridas. Este momento contou com a participação de diversas autoridades, personalidades, de representantes de organizações parceiras e de diversas convidadas, como das ministras Cida Gonçalves (Mulheres), Anielle Franco (Igualdade Racial), Nísia Trindade (Saúde), Sônia Guajajara (Povos Indígenas) e Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima); ministros Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência da República), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrária e Agricultura Familiar) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome); além de diversas/os parlamentares.

O momento mais esperado pelas Margaridas a cada quatro anos é o dia da tradicional marcha em direção à Esplanada dos Ministérios, que deve reunir mais de 100 mil mulheres do campo, da floresta, das águas e das cidades. Com suas bandeiras, chapéus de palha, faixas, batuques e toda a garra e energia, as Margaridas percorrerão um trajeto de aproximadamente 6 quilômetros, na luta pela reconstrução do Brasil e por uma sociedade do bem viver.

O anúncio com o resultado das negociações da pauta de reivindicações deve ser feito pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no ato de encerramento da 7ª Marcha das Margaridas, em palco montado nas proximidades do Congresso Nacional, a partir das 10h30.

Quem realiza a Marcha das Margaridas?

A Marcha das Margaridas é coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), pelas Federações e Sindicatos filiados e por 16 organizações parceiras. A 7ª Marcha das Margaridas tem como lema “Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver” e conta com o patrocínio da CAIXA, do Conselho Nacional do SESI, do SEBRAE e do Governo Federal. Foto: Wilson Dias / Ag. Brasil

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados