“A cultura não vive apenas de aplausos”, afirma novo membro do Conselho Estadual de Cultura da Bahia

Rosemberg Pinto defende políticas públicas de capacitação e capilarização cultural com viés econômico

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) é o novo membro do Conselho Estadual de Cultura da Bahia (CEC-BA), órgão vinculado à Secretaria de Cultura, como representante da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia, desta quarta-feira (16), via decreto do governador Jerônimo Rodrigues.

Titular da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Público do Legislativo baiano, desde o primeiro mandato (2011), o parlamentar defende a cultura como fomentadora da economia, aliada a manutenção dos saberes tradicionais e em sintonia com o que há de novo.

“Sigo pautando a cultura na centralidade das políticas públicas, atrelada ao desenvolvimento econômico para que os “fazedores de cultura” tenham com a sustentabilidade financeira mais estímulos para disseminar e criar manifestações culturais. Afinal, a cultura não vive apenas de aplausos. É um tema rico e transversal que dialoga com o turismo, a educação e a nossa identidade temos diversas potencialidades como os blocos afro, afoxés e de samba; a presença da capoeira nas escolas públicas, a valorização das filarmônicas, do audiovisual, dos festivais, de cultura popular e periférica”, argumentou o novo suplente do CEC-BA, Rosemberg Pinto.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados