SindilimpBA vence Copa CUT 2023 de goleada e conquista título inédito em Salvador

A seleção do SindilimpBA goleou uma das equipes do Sindiquímica na final da Copa CUT de Fut7, em Salvador, neste sábado (12). Com torcida reforçada por membros do sindicato e empresários de empresas terceirizadas, os garis fizeram 5 a 0 e foram campeões da copa em 2023. Título inédito para o sindicato e um dos momentos mais marcantes da gestão da coordenadora-geral Ana Angélica Rabello. Presente no jogo final, Ana disse que a iniciativa da CUT é mais um importante passo para a integração dos trabalhadores de diferentes setores. Também acompanhou o jogo o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que destacou o empenho dos trabalhadores na competição.

“Um dia histórico para os garis de Salvador e de toda a Bahia, porque aqui eles representam todos do estado. Que jogo sensacional, com golaços e com domínio direto da equipe do SindilimpBA. Sempre ajudei a desenvolver os esportes em comunidades, com muita participação da juventude, mas ver esses trabalhadores jogarem com raça e entusiasmo em representar a categoria não tem valor. É um dia importante para todos nós que defendemos e atuamos com afinco dentro e fora do sindicato”, salienta Suíca ao lado do deputado estadual Robinson Almeida (PT) e da presidente da Central Única de Trabalhadores (CUT), Leninha Valente. “Marcamos história na Bahia. O sindicato vence com prontidão, foi uma das melhores equipes”, completa o vereador.

Para a direção do SindilimpBA o resultado representa o empenho e a garra dos jogadores. De acordo com a coordenadora-geral Ana Angélica Rabello, ano que vem a CUT vai criar um torneio desse para mulheres trabalhadoras e sindicalizadas. “Conseguimos chegar firmes na final e vencemos com propriedade. Um time formado por garis de diferentes bairros de Salvador. Esse grupo é muito bom, a torcida mostrou a força e foi uma realização. Quero agradecer a todos que ajudaram de forma direta e indireta a realização desse torneio. É um sonho ser campeão de uma competição oficial e que vai ganhar mais espaço no calendário anual de eventos”, sintetiza. Foto: Guilherme Lima

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados