Prefeitura de Salvador divulga novo uniforme da rede municipal de ensino

No Dia do Estudante, celebrado nesta sexta-feira (11), os alunos da rede municipal de ensino conheceram o novo uniforme, escolhido pela própria comunidade escolar. A iniciativa inédita da Secretaria Municipal da Educação (Smed) foi realizada através de votação promovida entre os dias 17 e 28 de julho e, com cerca de 64% do total de votos, o modelo 2, que tem faixa e marca no lado esquerdo, foi o escolhido.

O resultado foi divulgado através de um reel com a aluna Luisa Thayline, nos perfis da Prefeitura de Salvador (@prefsalvador) e da Smed (@educacaodesalvador) no Instagram. O novo uniforme será adotado pelo município a partir de 2024, em substituição ao atual modelo, criado em 2015.

De acordo com o titular da Smed, Thiago Dantas, o próximo passo é o processo licitatório para confecção e aquisição do fardamento. Ele avaliou de forma positiva o engajamento das unidades de ensino na votação. “Ser parte ativa dessa definição contribui para o sentimento de pertencimento à escola e à vida escolar”, disse.

No Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Virgem de La Almudena, no Candeal, a gestora Isa Coutinho promoveu uma enquete para escolha do novo fardamento. Entusiasmada, ela elogiou a iniciativa. “Estou na Rede há 28 anos e é a primeira vez que essa escolha participativa ocorre. Achei excelente. É uma ideia que faz com que as pessoas se sintam pertencentes e incluídas”, declarou.

O diretor administrativo da Smed, Flávio Pimenta, destacou que a própria ideia de fazer uma enquete foi também fruto de um processo de diálogo. “É resultado de uma escuta atenta durante as visitas que fazemos, junto com o secretário, às escolas. Foi em uma dessas unidades que a ideia surgiu”, explicou. Foto: Igor Santos/Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados