“Raul 3.4 – Um Tributo a Raul Seixas” dia 20 de agosto no Rio Vermelho

Show contará com shows de Marculino e Seus Belezas, Gerônimo, Lutte e Faustão e os Mongas, além das participações especiais de Rafa Luz e Marcos Clement

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante. Poderíamos colocar esta frase filosófica entre aspas, mas ela se eternizou se metamorfoseando ano após anos e sua autoria no imaginário popular, sendo trilha de vida para muitos dos fãs de Raul Seixas, cantor e compositor falecido há mais de três décadas. Para homenagear a vida e obra do músico e poeta, no próximo dia 20 de agosto, a partir das 15h, ocorre o evento “Raul 3.4 – Um Tributo a Raul Seixas”, no Palco Toca Raul, no bairro do Rio Vermelho – ao lado da Paróquia de Sant’Ana.

A programação traz talentos locais e artistas consagrados que beberam da obra de Raul Seixas. Além do fortalecimento cultural, o “Raul 3.4 – Um Tributo a Raul Seixas”l” possui um apelo social relevante, incentivando todos os participantes a doarem alimentos não perecíveis, que serão distribuídos em comunidades carentes de Salvador. O evento é uma realização das produtoras Pool Produções e Hora Produções, em parceria com a banda Marculino e Seus Belezas.

A banda Marculino e Seus Belezas – uma família de amigos formada nos últimos 30 anos e que desde 2013 sobe aos palcos para elevar a musicalidade de Raulzito – é a banda responsável pelo grande tributo, com as participações especiais dos cantores Rafa Luz e Marcos Clement. A irmandade é composta pelos músicos Marculino (voz e violão), Adil Passos Jr. (teclado), Dan Raulzito (baixo), Bruno Michel (guitarra e vocal) e Reni Almeida (baterista).

“Seguir Raul é lutar por um mundo de paz, de amor e de igualdade. É o sonho que devemos transformar em realidade. A ideia é não deixar morrer as ideias e a música de Raul Seixas, a simplicidade e a essência de nossa breve vida”, declara Adil Passos.

De poeta para poeta. Pois, nessa cidade todo mundo é d’ Oxum. Outro show é do cantor e compositor soteropolitano Gerônimo. Integra ainda a programação, os cantores Faustão e Lutte, dois grandes artistas da cena musical da Bahia, também inspirados pela vida e obra de Raul Seixas. Nos intervalos entre as apresentações, a festa fica por conta do Dj Davi. A diversidade no repertório promete emocionar o público presente.

O evento marca os 34 anos da morte do cantor e compositor Raul Seixas, homenageando sua contribuição para a música brasileira e celebrando sua vida e legado artístico-cultural. O artista faleceu no dia 21 de agosto de 1989. Muitos foram as homenagens feitas nos últimos 34 anos, entre elas o Palco Toca Raul, no Rio Vermelho, equipamento que foi construído durante as obras de revitalização do bairro em 2016, com o propósito de preservar sua história e atrair público para apresentações culturais.

Serviço

O quê – Raul 3.4 – Um Tributo a Raul Seixas

Quando – 20 de agosto de 2023, a partir das 15h

Local – Palco Toca Raul, bairro do Rio Vermelho – ao lado da Paróquia de Sant’Ana

Atrações – Marculino e Seus Belezas (participações especiais de Rafa Luz e Marcos Clemente), num tributo a Raul Seixas; Lutte; Faustão; Gerônimo; Dj Davi e convidados

Entrada – doação de alimentos não perecíveis para comunidades carentes de Salvador
Foto: Fábio Bouzas

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados