Concurso literário movimenta alunos da Escolab Coutos

A Escolab Coutos, no bairro homônimo, realizou na manhã desta quarta-feira (9) o 1° Concurso Literário da instituição, em alusão ao Dia do Estudante (11 de agosto). A atividade teve como objetivo incentivar a produção autoral, estimulando a imaginação e a criatividade, e envolveu 39 alunos entre 10 e 12 anos, que tiveram a opção de escolher entre quatro gêneros textuais: poema, música, piada e conto.

Alunas como Maria Eduarda, de 10 anos, e Fabiane Taila, de 11 anos, escreveram sobre o conto “A Bela e a Fera” e aprovaram a iniciativa. “Minha escrita melhorou, consegui desenvolver melhor a minha fala. Espero que tenha o concurso novamente”, destacou Eduarda. “Eu me senti bem, achei muito legal, também me desenvolvi bastante escrevendo coisas novas”, completou Fabiane.

De acordo com a gestora da Escolab Coutos, Alda de Jesus, a instituição desenvolve neste mês de agosto o projeto Mês da Cultura, que oferece atrações lúdicas como quiz da Copa com práticas esportivas, dança e atividades de raciocínio lógico, como o concurso literário. “Ao estimular a produção da leitura, estamos promovendo não apenas a formação de leitores, mas também de autores”, disse. Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados