Agente da Salvamar se prepara para competição internacional de paddleboard

O agente de salvamento aquático de Salvador, Jader São Pedro, foi mais uma vez classificado para uma competição internacional de paddleboard (prancha de remo). Desta vez, o destino é o ISA World SUP & Paddleboard Championship, promovido pela Associação Internacional de Surfe (ISA), em Les Sables d’Olonne, na França, entre os dias 24 de setembro e 1º de outubro.

Essa é a segunda vez que São Pedro, que é efetivo da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), participa da competição internacional como único representante baiano. Em 2022, ele foi a Porto Rico, onde estreou e garantiu o 6º lugar em meio a profissionais no topo da modalidade há anos. “Estive no primeiro pelotão, fechando o pódio, mas eles tinham mais preparo. Então, a sexta colocação para mim foi excelente e creio que, agora em 2023, a medalha vem”, projeta.

Fisioterapeuta de formação, Jader conta que o paddleboard entrou na sua vida em 2017. Hoje ele concilia a modalidade com a natação, além da musculação, fundamentais na preparação para as competições.

O agente conta que aproveita o horário antes e depois do trabalho na Salvamar para treinar. “Nessa fase (de preparação) do mundial, os treinos se intensificaram. Eu remo de quatro a cinco dias na semana, nado dois ou três e faço musculação três vezes na semana. É bem puxado. Uso as poucas horas vagas para treinar e assim consigo conciliar”.

Morador da Federação, lembra da classificação para o mundial, obtida no final de julho na etapa do brasileiro em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. “Fui campeão do Brasileiro e sei que tenho potencial para trazer uma medalha da França”, finaliza. Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados