Programa da Transalvador inicia novo ciclo de palestras nas escolas

O Programa Cidadão no Trânsito inicia novo ciclo de palestras nestes meses de agosto e setembro, envolvendo 13 escolas da capital baiana. Ministrada através da Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut), da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a atividade leva aos alunos esclarecimentos e orientações sobre segurança no trânsito.

O ciclo conta com palestras lúdico-pedagógicas que possuem uma abordagem interativa e personalizada, de acordo com os perfis da turma e da área escolar, considerando, por exemplo, se o entorno da escola é tranquilo, ou se é um polo gerador de tráfego. O programa envolve ainda ações operacionais, que promovem intervenções com materiais educativos, bonecos em forma de agentes de trânsito e vídeos promocionais.

De acordo com a coordenadora da Gedut, Mirian Bastos, essa é uma das principais ações promotoras da cidadania no trânsito desenvolvidas pela Transalvador. “Através dessas ações articuladas de segurança viária conseguimos expandir e despertar para a importância da educação para o trânsito. Esse é um tema que está em consonância com a Base Nacional Comum Curricular e de fundamental importância para a aprendizagem de crianças e adolescentes”, destaca.

Balanço – Desde março deste ano, o programa já passou por mais de 60 escolas, com participação de quatro mil alunos nos ciclos de palestras. A atividade é gratuita e pode ser incluída no projeto pedagógico da instituição de ensino beneficiada, reforçando o conteúdo de educação no trânsito.

O programa já possui palestras agendadas em escolas até dezembro, mas ainda há vagas. As instituições interessadas devem enviar ofício para o e-mail [email protected], ou solicitar a participação através do telefone (71) 3202-9163. Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados