Codesal recebe visita técnica de representante da Defesa Civil de Barra dos Coqueiros

Equipe da Prefeitura de Barra dos Coqueiros (SE) realizou visita técnica, nesta sexta-feira (04/08), à Defesa Civil de Salvador (Codesal) para conhecer o funcionamento do órgão, hoje uma referência em todo o País.

Formado pelo secretário de Defesa Social de Barra dos Coqueiros, Herbert Pereira, pelo diretor da Defesa Civil, Jeferson Melo, e pelo subcomandante da Guarda Civil, Cácio Jeorge, o grupo foi recebido pelo diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, pelo coordenador de Ações de Contingência, Francisco Costa Júnior, pela assessora Denise Fraga e por técnicos do órgão.

Os principais avanços da Codesal, desde a sua reestruturação em 2016, foram apresentados por Sosthenes Macêdo que destacou o foco nas ações preventivas como fundamentais para evitar ocorrências graves como a registradas no passado. A visita foi encerrada como ida ao Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec) onde um novo grupo de voluntários estava sendo certificado após receber capacitação.

Segundo o diretor do órgão, a partir da modernização da Codesal, buscou-se aliar tecnologia de ponta no campo da previsão climática com as atividades educativas nas comunidades de modo a antecipar o risco e preservar vidas.

“A Prefeitura de Salvador, desde a gestão de ACM Neto, continuada pelo prefeito Bruno Reis, não tem medido esforços para dotar a Codesal do que há de mais avançado em tecnologia de análise climática, qualificar os recursos humanos, além de ampliar a proteção de encostas com geomantas”, disse.

O secretário Hebert Pereira explicou que a equipe de Barra dos Coqueiros veio com o propósito de interagir com diferentes órgãos da Prefeitura de Salvador, entre os quais a Guarda Municipal, Salvamar e a Codesal.

O diretor Jeferson Melo, por sua vez, elogiou o “excelente trabalho realizado pela Defesa Civil de Salvador”, explicando que “a visita técnica tem como objetivo o conhecimento das boas práticas operacionais e administrativas do órgão”. Foto: Ascom / Codesal

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados