Carlos Fávaro participa de reuniões com fundos de investimentos em missão oficial nos Emirados Árabes Unidos

Segurança alimentar, sustentabilidade e inovação. Estes são os pontos considerados prioritários pelos Emirados Árabes Unidos e que chamaram a atenção dos fundos de investimentos do país no maior programa de produção sustentável de alimentos do mundo, apresentado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) no primeiro dia de reuniões em Abu Dhabi.

Nesta terça-feira (1º), o ministro Carlos Fávaro se reuniu com o Fundo para o Desenvolvimento de Abu Dhabi (ADFC) que manifestou interesse em ingressar no programa de recuperação e conversão de pastagens de baixa produtividade para a intensificação da produção de alimentos no Brasil com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Para a parceria, foram nomeados profissionais de ambos os países para as tratativas técnicas.

Para o CEO para Alimentos e Agricultura da ADQ – companhia de investimentos baseada em Abu Dhabi -, Gil Adotevi, a iniciativa brasileira é convergente com os interesses da companhia de investimentos em segurança alimentar e sustentabilidade.

Da mesma forma, sinalizou o CEO da Al Dahra Holding, Arnoud Van Der Berg. Para avançar e estruturar a parceria com o programa brasileiro deve ser realizada uma visita ao Brasil.

O primeiro dia da Missão do Mapa nos Emirados Árabes Unidos ainda contou com a International Holding Company (IHC).

Nesta quarta-feira (2) a delegação segue para Dubai. Foto: Divulgação / MAPA

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados