Programa Saúde nos Bairros reforça atendimento no Alto da Terezinha com novos serviços nesta quarta (02)

Lançamento contará com novos serviços: cadastramento para o Primeiro Passo e vacinação antirrábica
O Saúde nos Bairros, programa promovido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue garantindo diversos serviços assistenciais de forma itinerante, facilitando o acesso da população à exames e consultas especializadas. Nesta quarta-feira (02), a vice-prefeita e secretária, Ana Paula Matos, acompanha as atividades às 8h, no Campo do Alto da Terezinha, localizado na Rua Bela Vista. Duas novidades foram integradas ao programa, e dentre os atendimentos de Saúde ofertados, tutores também poderão levar seu animal de estimação para receber a vacina antirrábica; bem como, em parceria com a Secretaria de Políticas Para Mulheres, Infância e Juventude, os interessados poderão realizar cadastramento para o Programa Primeiro Passo. O Programa Primeiro Passo é um auxílio financeiro concedido pela Prefeitura de Salvador, para famílias com crianças em idade de creche e pré-escola, não matriculadas na rede municipal de educação. O objetivo do programa é proteger os direitos da criança na primeira infância (até 5 anos). As equipes da SPMJ, além de realizarem o cadastro, também farão a ação CRAM em Movimento que faz alusão aos Centros de Referência e Atendimento à Mulher em Salvador e tem o objetivo de formar multiplicadoras na prevenção à violência contra a mulher.

A gestora destaca a importância do projeto que vem sendo um divisor de águas no cuidado com a saúde do soteropolitano e as novidades inseridas no atendimento. “Estamos reforçando o acolhimento, a promoção da saúde e prevenção de agravos, desafogando cada vez mais as demandas reprimidas e ampliando acessos. Nosso projeto tem sido um diferencial não só pelos serviços prestados, mas também pela integralidade, qualidade, atenção e cuidado direcionados aos pacientes. Nesta quarta agregaremos dois importantes serviços como o cadastramento para o programa Primeiro Passo, auxílio que combina educação e saúde; e vacinação antirrábica para os animais. Essa intersetorialidade amplia ainda mais o número de beneficiados”, destacou Ana Paula Matos.

No Alto da Terezinha, até o dia 11 de agosto, estão sendo ofertados atendimentos odontológicos, Raio -X, consultas médicas especializadas; Ecocardiograma transtorácico e Eletrocardiograma; Ultrassonografias: (abdômen total, articulação, Doopler colorido carótidas e vasos para membro, tireóide, mamária bilateral, pélvica (ginecológica); Mamografia; além de exames laboratoriais e vacinação (humana e antirrábica); cadastramento para o Programa Primeiro Passo.

Esse é o 11° bairro da capital baiana beneficiado com a ação, que já percorreu Bosque das Bromélias, Jardim das Margaridas, Tororó, Calabetão, Bom Juá, Cajazeiras e Fazenda Coutos III, o Nordeste de Amaralina e Valéria e, atualmente, também segue prestando serviços em Dom Avelar. Foto: Ivan Luiz / Repórter Hoje

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados