Depois da ascensão, a queda: Ibititá vive crise administrativa

Cafu Barreto lamenta a situação e expressa a necessidade de uma nova alternativa para o município voltar a crescer. Saiba mais!

Por conta de uma verdadeira revolução na gestão municipal, na última década, Ibititá se consolidou como uma das cidades mais importantes da Grande Região de Irecê e do interior do Estado. Graças à austeridade fiscal e ao planejamento, Ibititá se tornou referência ao valorizar e antecipar pagamento do funcionalismo, honrar compromissos com prestadores de serviços e realizar obras importantes com recursos próprios, a exemplo da construção do Hospital Municipal Urbano Macêdo. Entretanto, a continuidade deste projeto de Desenvolvimento foi comprometida: bem diferente do período de ascensão, hoje, a cidade está envolta em denúncias que apontam para falta de merenda nas escolas, atraso no pagamento de fornecedores, descrédito junto à população e enfraquecimento da base de sustentação política.

Destacado como um dos responsáveis pela vitória da atual prefeita Nilvinha dos Santos, o deputado estadual Cafu Barreto (PSD) tem sido constantemente confrontado a se manifestar sobre o assunto. “O mais importante, neste momento, é entender e respeitar a separação entre os poderes. Enquanto deputado, não tenho nenhuma influência na Prefeitura de Ibititá. Desde quando assumiu o cargo, a prefeita trilhou o seu próprio caminho, sem levar em consideração tudo o que foi construído nos últimos anos. Fico muito triste pela atual situação da cidade e presto solidariedade às famílias desassistidas. Na certeza de que o futuro começa agora, acredito que se faz necessário buscar uma nova alternativa, dialogando com toda sociedade e ouvindo as lideranças do município”, avaliou Cafu, para logo em seguida acrescentar que ainda assim viabilizou recursos para diversas obras em andamento em Ibititá. (Fonte / Foto: Sertão Baiano)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados