Vice-prefeita de Candeias, Marivalda Silva (PT) lidera intenções de voto na cidade

Todo mundo sabe que as eleições municipais ocorrem apenas em 2024, mas além da disputa por espaço e preferência do eleitorado, as pesquisas encomendadas por diversos grupos políticos seguem com força na cidade das luzes. De acordo com informações de bastidores, para desagrado da gestão atual, a vice-prefeita Marivalda Silva (PT), segue disparada na intenção de votos do eleitorado de Candeias. A ex-vereadora abriu mais de 10 pontos de vantagem à frente da segunda colocada, Antonia Magalhães (DEM).

As pesquisas também trouxeram o recorte da rejeição que mais uma vez coloca a petista em posição favorável contra todos os oponentes. Tonha Magalhães possui um eleitorado de mais de 10 mil pessoas que aguardam regularmente o dia da eleição para fazer o depósito na urna, mas a disputa promete ser acirrada. Marivalda segue usando a estratégia de colar no time de Lula: o governador Jerônimo Rodrigues, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner, todos com excelente aprovação na cidade. O governador Jerônimo já deixou claro que a sua candidata é a petista com aval e bênçãos do presidente Lula.

Candeias segue na mira do PT estadual e nacional devido seu grande porte industrial, forte arrecadação e potencial para criação de postos de emprego para cidade e toda região metropolitana. De acordo com uma fonte ouvida por nossa redação, faltou uma melhor estratégia do prefeito Pitágoras (PP) para gerar empregos na cidade.

“A gestão atual não realizou em quase oito anos projetos e implantação de fábricas e indústrias para garantia de geração de emprego e renda. O prefeito focou em praças e ruas, mas esqueceu que o povo precisa de emprego. Como dizem os mais velhos, política é igual a nuvem, uma hora está de um jeito, outra hora muda. Agora resta esperar para ver as cenas dos próximos capítulos. Uma coisa é dada como certa, o prefeito vai colocar o quanto antes seu candidato na rua para tentar frear o crescimento da candidata do governador”, disse em off. Importante lembrar que a campanha de Jerônimo Rodrigues foi coordenada por Marivalda que lhe rendeu uma vitória de 55,33% (26.233 votos) contra ACM Neto que teve 44,67% (22.793 votos). Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados