União Brasil Mulher Bahia promove encontro de lideranças femininas em Vitória da Conquista

O União Brasil Mulher Bahia promoveu na última sexta-feira (28), em Vitória da Conquista, o 1º Encontro Municipal – Liderança e Protagonismo Feminino 2023. O evento lotou a Câmara Municipal com a presença de cerca de 200 participantes com propósito de discutir o protagonismo e a liderança feminina e estimular que mais mulheres participem da política.

O encontro contou com a participação de Irma Lemos, presidente do União Brasil no município; Sheila Lemos, prefeita de Vitória da Conquista; Iris Azi, presidente estadual do União Brasil Mulher Bahia; Grazielly Lemos, presidente municipal do União Brasil Mulher Bahia; e Elisangela Araújo, professora e 1ª secretária do Diretório Municipal do União Brasil de Barra do Choça.

“As ações do União Brasil Mulher Bahia procuram estimular a ambição política e o protagonismo de mulheres com foco no desenvolvimento de habilidades de liderança, consolidando a ideia de que a política é um caminho necessário para a transformação da realidade social. Uma das nossas prioridades hoje, é eleger mais mulheres. Mas não quaisquer mulheres e sim mulheres com valores e compromisso com a democracia”, afirmou Iris Azi.

Segundo ela, a proposta do evento é aproximar ainda mais o União Brasil das mulheres e lideranças do interior do estado. A ideia é que o encontro seja levado também para outras cidades. Iris ainda citou a prefeita Sheila Lemos e Irma Lemos, que foi a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Vitória da Conquista, como grandes exemplos de lideranças femininas na política.

“No União Brasil Mulher Bahia temos realizado várias ações para contribuir com as nossas candidatas. Sabemos da importância da preparação da mulher para atuar no universo político, por isso realizamos diversas atividades voltadas à capacitação e também proporcionamos espaços para debates com especialistas em diferentes áreas. Também realizamos diversas atividades voltadas à melhorar a performance de cada uma em relação à mídia e às mídias sociais, além de sempre manter todas atualizadas em relação à legislação e contabilidade eleitoral”, frisou. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados