SDE participa de evento de inovação e atualização das indústrias dos segmentos de saneantes, cosméticos e tintas da Bahia

A Semana Expotech 2023 iniciou na segunda-feira (24) e segue até esta terça-feira (25)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) participou, nessa segunda-feira (24), da abertura da 5ª edição da Semana Expotech. O evento, que acontece no Senai Cimatec, em Salvador, discute as novas tecnologias e tendências de mercado nos segmentos de saneantes, cosméticos e tintas, com foco em inovação e atualização.

Raul Menezes, presidente do Sindicato da Indústria de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia (Sindcosmetic), comemorou a evolução da indústria de cosmético baiana e a realização de mais uma edição da Expotech. “O segmento de cosméticos, mesmo durante o período da pandemia, teve um crescimento de mais de 25% ao ano. Somos hoje o quarto mercado do mundo na área. A Expotech é uma mudança de cultura que conseguimos implantar. Queremos tirar a obrigação do industrial baiano de pequeno porte de ir à São Paulo e ao Sudeste em busca de equipamentos, embalagens e matérias-primas. Hoje esses fornecedores vêm até nós”, afirmou, destacando que durante o evento serão ministradas 15 palestras e esperadas cerca de 1,3 mil pessoas.

O diretor de Comércio e Serviços e Oportunidades de Negócios, José Carlos Oliveira, representou a SDE na abertura do evento. O gestor destacou o papel da pasta em apoio às empresas do setor. “Os setores que estão na Expotech têm uma forte presença de médias e pequenas empresas e de pequeno porte. A SDE está estruturando no seu programa de planejamento o fortalecimento desses empreendimentos, pensando na ampliação de mercados, qualificação de negócios, dentre outros. O nosso objetivo é oportunizar melhores negócios, melhores empresas em funcionamento e fortalecimento para abertura de mercado para essas companhias”, declarou.

A Semana Expotech é uma iniciativa da Saneantes da Bahia, Sindcosmetic e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-BA). O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site expotechbahia.com.br.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados