Inscrições para 2ª edição da chamada Cidade Zero Carbono 2023 terminam nesta sexta (28)

As inscrições para a 2ª edição da chamada Cidade Zero Carbono 2023, promovida em parceria entre a Prefeitura de Salvador e o Senai/Cimatec, terminam nesta sexta-feira (28). Os interessados em participar da iniciativa devem efetuar a participação através do site www.cimatecstartups.com.br/zerocarbono.

A atividade fomenta o desenvolvimento e abre espaço para inscrições de projetos voltados para a sustentabilidade e capazes de contribuir com temas relacionados à questão ESG, como a redução das emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE), cuja meta para 2049 é neutralizar 100% das emissões de carbono.

Os projetos selecionados podem receber aportes a partir de R$250 mil, e contarão com apoio para o desenvolvimento tecnológico e disponibilização de infraestrutura laboratorial do Senai/Cimatec, acesso a ambientes de teste para a solução junto a Prefeitura e outros parceiros, squad (grupo) de desenvolvimento do produto e possibilidade de conexão com grandes corporações.

Cidade Zero Carbono – A iniciativa busca desenvolver negócios e soluções inovadoras através da criação de conexões entre indústrias de médio e grande porte e soluções inovadoras trazidas por startups e empresas de base tecnológica, que promovam a competitividade e sustentabilidade dos setores produtivos baseando-se em uma economia de baixas emissões de carbono, até alcançar a neutralidade – em 2049.

Na última edição, a Chamada Cidade Zero Carbono conectou com êxito 12 grandes corporações e mais de 90 startups para produção dessas soluções inovadoras, com suporte financeiro não reembolsável sob forma de cooperação com apoio do Senai Cimatec e da Prefeitura de Salvador.

ESG – A sigla ESG é oriunda do inglês Environmental (Meio ambiente), Social and Governance (Governança), e diz respeito ao valor econômico das questões ambientais, sociais e de governança em empresas, mensurando sua responsabilidade e comprometimento com esses três pilares, sendo opções viáveis de investimentos sustentáveis no mercado em que atuam, e se tornando referência para consumidores, fornecedores, colaboradores e investidores.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados