PSD discutiu Reforma Tributária e não descarta lançar candidato próprio a prefeito de Salvador

O Partido Social Democrático (PSD) realizou o seu segundo encontro de debate temático, dessa vez discutindo a Reforma Tributária que foi aprovada na Câmara dos Deputados e segue em tramitação no Senado Federal. Participaram do evento na noite de ontem, em um hotel de Salvador, líderes regionais, deputados, secretários e as direções estadual e municipal do partido.

O jurista e vereador Edvaldo Brito, presidente municipal do PSD, explicou os principais pontos da reforma tributaria e como as mudanças atingirão o cidadão. Ele destacou que cabe agora ao Senado fazer ajustes e aguardarmos as particularidades que serão definidas nas leis específicas a serem criadas, corrigindo distorções. “Por exemplo, acho exorbitante uma alíquota de 25%, que não deve ficar neste patamar. Mas somente daqui a 10 anos é que veremos se essa reforma realmente presta”, declarou Brito.

Outro tema presente foi a sucessão municipal em Salvador. O deputado federal Antonio Brito perguntou: “por que podemos ter prefeituras em 107 municípios e não em Salvador”?

O presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar, pediu para o eleitor ficar atento e observar a atuação do Senado, que vai continuar trabalhando na reforma tributária, diminuindo a burocracia com simplificação dos impostos, ampliação da base e cobrança no destino. Mais três encontros como este serão realizados até o final do ano, discutindo Saúde, Assistência Social e Mobilidade Urbana. As discussões serão a base para a elaboração de um Programa de Governo Municipal do PSD.

Também participaram do encontro o vice-governador Geraldo Júnior, os deputados federais Gabriel Nunes, Diego Coronel, e Paulo Magalhães, os deputados estaduais Ricardo Rodrigues, Cafu Barreto e Matheus Ferreira, o secretário de Infraestrutura da Bahia Sérgio Brito, a secretária de Desenvolvimento Urbano Jusmari Oliveira, o presidente da UPB José Tigre, o Quinho, o ex-deputado federal José Nunes, a presidente do PSD Mulher Ariane Carla, o presidente do PSD Jovem Rafael da Matta e o presidente do PSD Afro Professor Bira, entre outras autoridades. Foto: Divulgação

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados