Palestras, dança e oficinas marcam o Julho das Pretas na Associação Criança e Família

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, a Associação Criança e Família, através do Projeto Art Dança, realizou neste sábado (22), em Rio Sena, diversas atividades para reforçar a importância da data para as mulheres negras.

O evento contou com palestras ministradas pelo jornalista Ivan Luiz Santana, pela neuropsicopedagoga Diana Bomfim e pela maquiadora Shayanne Barros. O encontro contou também com as presenças da trancista Maylana Salles e da professora de dança Verônica de Jesus.

O público presente, formado em sua maioria por mães de alunas do projeto Art Dança, participou de um aulão de dança e oficina de tranças afro. A professora Sandra Santana, responsável pelo projeto Art Dança destacou a importância da data para reafirmar a luta das mulheres contra toda forma de preconceito que elas ainda enfrentam nos dias atuais.

A fundadora da Associação Criança e Família, Bernadette Marchand recebeu as homenagens de todos os convidados pela sua luta em prol dos mais necessitados através da instituição.

Vale ressaltar que o Julho das Pretas é um movimento que busca fortalecer a voz e os direitos das mulheres negras, promovendo debates, reflexões e ações de combate ao racismo e às desigualdades. Fotos: Repórter Hoje


Categorias: Destaque

Comentários estão fechados