Bahia: Postos SAC Feira II e Jequié fazem mutirão no sábado (22) para emissão de RG

Unidades vão funcionar de 8h às 12h e agendamento precisa ser feito pelo aplicativo ou pelo site do SAC Digital

No sábado (22), os postos SAC Feira II e Jequié realizam atendimento especial para quem deseja tirar o RG. As unidades vão funcionar das 8h às 12h apenas para serviços de carteira de identidade. O atendimento é por agendamento através do SAC Digital, por meio do aplicativo ou do site. Além disso, para tirar o RG é necessário apresentar certidão de nascimento ou de casamento original. A 1ª via do documento é gratuita. A partir da 2ª via é cobrada uma taxa de R$ 46,19.

A coordenadora do SAC, Cecília Pereira, explica que o cidadão deve escolher o posto e o horário em que deseja comparecer no momento do agendamento.

“O cidadão que precisa desse documento pode realizar o seu agendamento através da plataforma SAC Digital no endereço sacdigital.ba.gov.br ou também pelo aplicativo SAC Digital. Ele vai escolher o posto e o horário que ele vai comparecer. E para a emissão do documento, é necessário que ele apresente a certidão de nascimento, se for solteiro, a certidão de casamento, se for casado, e se for viúvo, a certidão de casamento e a certidão de óbito. Serão disponibilizados em torno de 200 agendamentos para ambos os postos neste dia”, detalha a coordenadora. 

Outras informações podem ser consultadas pelos telefones: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo). (Brasil 61)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados