Famílias de comunidade rural de Conceição da Feira celebram avanços na mandiocultura

As famílias agricultoras filiadas à Associação Comunitária Rural Pedro Amorim (ACRPA), da Comunidade Murici, no município de Conceição da Feira, celebram mais uma etapa de execução dos investimentos do Governo do Estado na comunidade. Dessa vez, as famílias receberam 60 metros cúbicos de manivas sementes clonais (mudas) de mandioca de alto valor genético e fitossanitário e de alta precocidade e produtividade para a implementação de maniveiros na comunidade.

A iniciativa é resultado dos investimentos do Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Na comunidade, a CAR também requalificou a Unidade de Beneficiamento de Mandioca e construiu uma Cozinha Comunitária. Também foi realizada análise do solo e entregas de insumos para adequação do solo. O objetivo é garantir a qualificação da produção e o aumento da produtividade e, consequentemente, gerar renda para as famílias atendidas.

O presidente da Associação, Jorge Santos, ressaltou que o projeto implantado por meio do Bahia Produtiva que requalificou a casa de farinha e entregará uma cozinha comunitária, que viabilizará a produção de pães, bolos e outras iguarias, é fonte de riqueza para a comunidade. “A nossa casa de farinha estava numa situação muito difícil, precária, e essa reforma foi muito importante para a nossa Associação. Nós estamos com 100% da obra concluída e agora, só aguardando os equipamentos”.

Por meio da CAR, já foram realizados investimentos da ordem de R$ 136 milhões na mandiocultura. Entre as ações executadas estão o serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater) para o manejo adequado da cultura, agroindustrialização da produção e apoio à comercialização, entre outras. Foto: Divulgação / CAR

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados